Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Com o passar dos anos e o aumento da concorrência entre os e-commerces, cada vez mais percebe-se a importância do SAC para o sucesso de uma loja online. É ali que está a voz do cliente e tudo que ele diz, sejam reclamações ou pedidos por informações, é uma forma de recolher dados e descobrir maneiras de melhorar a sua empresa.

Por exemplo, a dúvida de um cliente pode se repetir através de outras pessoas e isso pode significar que alguma informação deveria estar mais explícita no site. As sugestões e os desejos do consumidor podem ser estudados e adaptados à sua loja, sempre pensando nas necessidades do usuário. Diferencie-se dos concorrentes com um bom SAC, seguindo nossas dicas Dr. e-commerce!

Tenha um SAC sempre pronto para escutar!

Uma característica essencial para um SAC eficiente é ouvir o que o cliente tem a dizer. Treine seus funcionários, ou atente quem for fazer este serviço para sua loja online que algumas características são indispensáveis: ser prestativo, estar sempre disposto a solucionar os problemas do cliente da melhor forma para a empresa e para o consumidor, ser atento e respeitoso, independentemente das circunstâncias.

Faça o cliente voltar com seu SAC!

O SAC é uma poderosa ferramenta para fidelizar o cliente, fazê-lo comprar mais vezes e ainda falar para os parentes e amigos, não só do produto que comprou, mas também do ótimo atendimento que recebeu no e-commerce. Isso funciona como um grande efeito dominó, que pode ser capaz de aumentar, e muito, a sua clientela e fortalecer a imagem de sua marca.

O consumidor tem que sentir que você se preocupa e que está pronto para esclarecer suas dúvidas e ouvir suas sugestões. Também é muito importante dar atenção ao consumidor depois que a compra é concluída. A informação sobre o status de compra deve, então, chegar até ele. É muito interessante, também, procurar saber o que ele achou do e-commerce e do produto e informar dicas sobre utilizá-lo pode ser um diferencial.

Gostou destas dicas? Aproveite-as em sua loja online e fique sempre de olho no Blog da Dr. e-commerce!

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