Neste vídeo nosso especialista em e-commerce Thiago Sarraf fala sobre a origem do e-commerce e o que é e-commerce.

Desde a sua formação, evolução e adaptação do e-commerce. É um setor muito novo, pouco mais de 20 anos no mercado e com certeza, tem muita coisa boa para acontecer ainda. Hoje no Brasil, o e-commerce não representa 4% de todo o varejo físico, ou seja, tem muito para crescer ainda.

Confira o vídeo e aprenda a origem e o que é e-commerce, não esqueça de curtir, compartilhar e de se inscrever no canal! @thiagosarraf

Resumo do vídeo Aprenda a origem e o que é e-commerce

O que é e-commerce, é o comercio de forma eletrônica, de poucos itens, uma venda fracionada, através de um dispositivo virtual. O varejo tradicional acontece no meio físico. Sendo a primeira grande revolução do varejo.

O e-commerce nasceu em meados de 1970 nos Estados Unidos, como troca de arquivos de solicitações de pedidos.

No Brasil temos registros do primeiro e-commerce de uma grande livraria em 1996, porém muitas pessoas acreditavam que havia surgido em 1999 com o site Submarino.

O mercado de e-commerce ainda é muito novo, bem recente e com certeza temos grandes oportunidades por vir.

A praticidade reina como benefício para o e-commerce e muitos segmentos ainda podem ser potencializados com este segmento.

As dificuldades do setor é a sua complexidade e dificuldade de se atualizar, boas referências de conteúdo.

O e-commerce brasileiro representa 4% do volume total do Varejo, ou seja, muito potencial para crescimento ainda.

O crescimento se mantém em 2 dígitos, tirando o período da crise, mas o cenário continua positivo e deve se manter assim pelos próximos 5 a 10 anos de crescimento no e-commerce.

Mobile vem ganhando força e aumentando sua participação na distribuição de faturamento como origem de acesso.

 

 

Deixe um Comentário

Entre em contato