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É até estranho quando não encontramos uma loja que não esteja inserida no comércio virtual. Neste artigo vamos dar 6 melhores dicas para criar sua loja virtual.

O mercado de E-commerce (comércio eletrônico) não para de crescer no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (AbComm), houve um crescimento de 15% em 2018 e um faturamento de R$ 69 bilhões. 

 

Por isso, muitos empreendedores enxergam o ambiente virtual como uma grande oportunidade de negócios.

 

Quando um empreendedor deseja ter a própria loja virtual ele precisa saber quais os produtos para vender ao seu público-alvo, pois isso pode te ajudar muito no crescimento do negócio.

 

E para te auxiliar neste processo da criação de uma loja virtual, esse conteúdo vai dar 6 dicas essenciais para desenvolver uma estratégia eficiente para um e-commerce.

 

1 – Tenha uma boa plataforma

 

Escolher uma boa plataforma de comércio eletrônico é essencial.

 

Essa plataforma deve ser adequada para proporcionar a melhor experiência ao cliente e oferecer suporte para o crescimento da loja.

 

Além disso, todo o processo de transação é feito de forma automática, sem a necessidade de contratar uma equipe específica para vender ao cliente, gerando uma grande redução de custos à empresa.

 

2 – Crie um site com boa identidade visual

 

Depois de escolher a plataforma é necessário definir a identidade da empresa criando um layout para a loja online.

 

Para isso, faça um estudo do seu público-alvo e crie uma persona (personagem semi-fictício que atenda o cliente ideal da companhia).

 

Pesquise as preferências da persona, tentando entender quais são suas características, como classe social, preferências e desejos de mercado.

 

Além disso, se você ainda não tem uma identidade para o e-commerce, crie um site que deixe claro os produtos e serviços comercializados.

 

3 – Faça um bom cadastro dos produtos

 

Para um comércio eletrônico ser eficiente é necessário cadastrar todos os produtos com fotos em resolução adequada e descrição detalhada.

 

Todo cuidado é essencial, pois dados incorretos podem gerar reclamações e até mesmo processos jurídicos.

 

Uma página que carece de informações não mantém o cliente no site, diminuindo as chances de comprar o produto.

 

O anúncio do produto deve ter vários detalhes, especificações técnicas, comentários dos compradores, produtos relacionados, entre outras informações.

 

4 – Disponibilize bons sistemas de pagamento

 

Um dos principais requisitos de uma loja virtual é a disponibilização de diferentes formas de pagamento.

 

Escolha diferentes sistemas financeiros de pagamento, disponibilizando também o cálculo de frete e parcelamento do produto.

 

Integre sistemas de pagamento com cartão de crédito, débito, boleto bancário e pagamento virtual como Paypal, Moip e PagSeguro.

 

Tenha também ferramentas de segurança para que os dados do cliente não sejam vazados.

 

Para isso, existem certificados de segurança confiáveis como SSL, que criptografa todas as informações da loja virtual, fazendo com que os invasores não entendam os dados da transação.

 

5 – Estratégias de divulgação

 

De pouco adianta criar uma loja virtual, se o cliente não a conhece.

 

Para ser conhecido pelo cliente, invista em estratégias de marketing digital, como otimização de sites com SEO, links patrocinados (anúncios nos sites de busca), e-mail marketing e também redes sociais.

 

Lembre-se de fazer essa estratégia no local onde o seu público-alvo está presente. Estabelecendo padrões de atendimento, interação e informação, a empresa aumentará o engajamento do público, número de acessos e conversões em vendas.

 

6 – Tenha atenção no estoque dos produtos

 

Ter um bom gerenciamento de estoque é algo fundamental para otimizar a logística e reduzir os custos de armazenagem.

 

Lembre-se: quanto mais produtos vendidos, maior deve ser seu estoque. Evite transtornos com seus futuros consumidores, não venda aquilo que não consegue entregar.

 

Procure ter certeza da entrega de forma rápida e segura ao cliente. Na Internet, um cliente insatisfeito vai criticar a loja e pode reduzir a reputação nas mídias sociais e outros canais de comunicação.

 

Aplique essas estratégias no seu E-commerce!

 

Agora que já conhece as 6 melhores estratégias para criar uma loja virtual é hora de colocar em prática.

 

Lembre-se de seguir todas as dicas para garantir o sucesso do seu negócio.

 

Com uma boa plataforma para hospedar uma loja virtual, você consegue proporcionar a melhor experiência para seu cliente.

 

Além disso, com os produtos devidamente cadastrados e bem detalhados vai auxiliar na divulgação dos produtos com estratégias como SEO e links patrocinados, pois os produtos apresentam um conteúdo de qualidade e será melhor posicionado nos buscadores.

 

Não esqueça de bons sistemas de pagamento, como boleto bancário e cartão de crédito, porque traz mais conforto e segurança para os usuários comprarem no e-commerce.

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E então, o que está esperando? Adote essas dicas e crie uma loja virtual lucrativa e de sucesso.

 

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