Datas comemorativas no e-commerce: 5 opções para aproveitar

As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para impulsionar o seu negócio. Na verdade, algumas delas foram criadas justamente com esse objetivo. Antigamente, as vendas nessas datas eram fracas, mas hoje movimentam bilhões de reais todos os anos. Só a última Black Friday, por exemplo, gerou um faturamento de R$ 2,1 bilhões no e-commerce, segundo dados apresentados pela Ebit.

Com boas ideias e um planejamento de qualidade, você pode fazer parte dessas estatísticas impressionantes e ter um negócio de sucesso. Então, por que não aproveitar algumas datas comemorativas para dar uma levantada nos lucros do seu e-commerce? Continue lendo o post!

DIA DO CONSUMIDOR (15 DE MARÇO)

O Dia do Consumidor foi instituído em uma época de retração das vendas e baixa no mercado e é o exemplo perfeito de que as datas comemorativas também podem servir para estreitar as relações com os seus clientes. Essa é uma ótima época para, por exemplo, segmentar o seu mailing para que os consumidores que já compraram em seu e-commerce realizem novas compras com condições especiais para fidelizar a clientela.

DIA DO FRETE GRÁTIS (18 DE ABRIL)

O Dia do Frete Grátis chegou ao Brasil em 2013, inspirado no Free Shipping Day, que acontece nos Estados Unidos desde 2009. A data, desde então, é uma oportunidade para aqueles clientes que já deixaram de comprar algum produto em lojas online porque não estavam dispostos a pagar o valor do frete.

Uma pesquisa realizada pela Axado, líder no mercado de gestão de fretes para e-commerce, concluiu que 59% dos consumidores preferem pagar mais barato por um maior prazo de entrega. Por isso, aproveite esse dia para conquistar novos compradores para o seu e-commerce, criando landing pages para a coleta de dados e destacando as vantagens que o cliente está ganhando ao comprar em sua loja.

DIA DAS MÃES E DOS PAIS

Entre as datas comemorativas que mais movimentam as vendas estão os dias dos pais e das mães, que perdem apenas para o Natal e a Black Friday. Vale a pena se programar e anunciar os produtos e condições de compras com antecedência. Para isso, invistas nas redes sociais e no e-mail marketing.

NATAL

A aparência do e-commerce também conta muito nessas datas comemorativas, pois logo ao entrar no seu site, o consumidor já sabe que lá ele irá encontrar o quê procura para aquela ocasião específica, seja para si mesmo ou para presentear alguém. O Natal é um ótimo exemplo disso. Com layouts e banners personalizados, o seu site fica muito mais atrativo para o comprador.

APROVEITE AS COMEMORAÇÕES NO SEU NEGÓCIO

Dependendo do segmento de sua loja online, você pode explorar datas específicas que têm a ver com os produtos ofertados aos clientes do e-commerce. Aproveite para investir em brindes e condições especiais, como descontos progressivos, sempre lembrando de planejar, principalmente o estoque, para atender a todas as demandas sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes.

Com a nossa consultoria, você tem todo o suporte que precisa para fazer o seu negócio dar certo nessas datas comemorativas e em qualquer época do ano.

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