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Foto: Eugenio Marongiu / Shutterstock

Pessoas de gerações distintas acabam adotando diferentes comportamentos no mundo online e, consequentemente, novos modos de consumo de notícias e conteúdos na era digital. Para comprovar a afirmação, um novo estudo da TNS Brasil mostra as grandes diferenças de comportamento entre os baby boomers (entre 46 e 65 anos), a geração X (entre 31 e 45 anos) e a geração Y, os millennials (entre 16 e 30 anos).

A pesquisa intitulada “Connected Life” foi feita em 50 países e entrevistou mais de 60 mil pessoas. Os números mostram que os millennials passam 3,2h por dia em seus celulares, o que dá cerca de 49 dias em um ano. Além disso, eles ainda priorizam as mídias sociais e 63% deles usam diariamente.

Já em gerações mais antigas, o hábito de consumir meios tradicionais é maior, como assistir à televisão e ler jornais impressos.

Dados do estudo da TNS Brasil mostra hábitos no mundo online

Dados do estudo da TNS Brasil mostra comportamentos no mundo online

Os números mostram que, em comparação com a geração de seus pais, os millennials passam menos horas consumindo TV, rádio e jornal. Por outro lado, consomem mais vídeos, mídias sociais e conteúdo pelo celular.

Fazendo a comparação com a geração imediatamente anterior, a geração X, não há grandes diferenças. Apenas no quesito redes sociais que os mais jovens, novamente, se destacam.

Propagandas efetivas

O estudo ainda mostra como as campanhas atingem diferentes públicos que usam diversos meios. Campanhas digitais são mais efetivas em todas as faixas etárias.

Por exemplo, para os mais jovens (16-24), PC e mobile respondem, cada um, por 34,4% da efetividade. Bem mais que o meio impresso (1,8%).

Já entre a geração de 45-54 anos, a efetividade do meio digital ainda é alta, mas o poder da televisão cresce bastante (24,2% no total) e se destaca.

Por Redação Dr. e-commerce

Com informações da Exame

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