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Estar associado a um marketplace pode ser muito vantajoso para sua loja online. A presença em mais de uma plataforma de vendas online contribui em muito para o aumento da visibilidade da sua loja online, por exemplo. Isso sem contar os efeitos no faturamento do seu e-commerce, que passa a ser ainda mais lucrativo.

De acordo com uma pesquisa da empresa de consultoria Mintel, a previsão é de que os marketplaces movimentem mais de 110 bilhões de reais em 2018. Esse valor é o equivalente ao crescimento de 130% em cinco anos.

Além disso, o estudo Panorama dos Marketplaces no Brasil, realizado pela Precifica em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), indicou que nos últimos quatro meses de 2016, a quantidade de lojas online brasileiras em marketplaces aumentou cerca de 24%.

Os dados refletem um mercado aquecido no Brasil, que tem se mostrado como uma aposta para os empresários do setor de e-commerce. Isso porque estima-se que empresas brasileiras que participam da plataforma tenham um incremento de até 20% no seu faturamento.

Entenda como estar em um marketplace pode ser vantajoso para a sua loja online com as características destacadas pela Dr. e-commerce!

Vendas em alta

O fator principal que leva lojas online a se associarem aos marketplaces é o aumento de vendas. Isso acontece no momento em que seu e-commerce passa a ter mais visibilidade, já que, quanto mais clientes em potencial sendo expostos ao seu produto, maior a possibilidade de que ele seja vendido.

Diminuição de custos

A redução do quanto é gasto por seu e-commerce também é uma vantagem que merece destaque. Ao se associar a um marketplace, sua loja online se beneficia dos serviços de marketing e logística do shopping online, o que aumenta sua divulgação, bem como a rentabilidade de seu e-commerce.

Melhor rankeamento SEO

A participação em sites que utilizam as técnicas de SEO também promove um melhor rankeamento em sites de buscas. A visibilidade obtida com as vendas em marketplaces faz com que sua loja online seja mais procurada, o que contribui para que ela fique bem posicionada em relação à concorrência. Assim, é formado um ciclo em que um bom rankeamento em sites de busca faz com que seu e-commerce seja mais acessado, o que afeta diretamente no número de conversões em venda da sua loja online.

Público variado

Sendo mais visível, seu e-commerce passa a ser visitado por pessoas de públicos diferentes. A situação é uma oportunidade para sua loja online expandir a quantidade de produtos ofertados, o que pode resultar em um aumento significativo de faturamento.

Feedback determinante

Os marketplaces são ótimas plataformas para seu e-commerce testar a reação do seu consumidor em relação a novos produtos. A partir do feedback, seu negócio pode reorganizar as ações de lançamento, por exemplo. Além disso, a reação pode definir em quais proporções seu produto poderá ser comercializado, impedindo possíveis prejuízos.

Recursos poupados

Ao participar de marketplaces, sua loja online demandará menos recursos humanos. Isso acontece no momento em que o controle do estoque é feito em formato online, o que torna desnecessário o trabalho de uma equipe para verificar os produtos que serão vendidos.

Resultados em um clique

A agilidade no controle do estoque também é encontrada na mensuração de resultados. Muitos marketplaces estão integrados à plataformas que mostram a conversão de vendas da sua loja online. A facilidade auxilia a fazer os relatórios mensais, por exemplo.

Se associe a marketplaces e veja o faturamento da sua loja online aumentar. Aproveite as dicas da Dr. e-commerce e monte uma equipe para obter sucesso no seu negócio.

 

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