As melhores estratégias de marketing digital para o seu negócio

Deseja saber mais sobre o nicho de marketing digital para ter sucesso com seu e-commerce, mas não sabe bem por onde começar? Leia esse artigo até o final que te explicamos as melhores estratégias de marketing digital para  o seu negócio.

 

Ao entrar em contato um pouco mais com a cultura americana e europeia, reparamos que frequentemente lojas de departamento e outros nichos de venda também, disponibilizam cupons de desconto para os seus produtos em jornais e revistas de grande circulação.

Então, você simplesmente recorta esses cupons e apresenta diretamente nos respectivos estabelecimentos e consegue seu desconto.

 

Antigamente, isso era muito utilizado aqui no Brasil também, mas hoje em dia, com o avanço tecnológico e o frenesi pelas compras online, os cupons de desconto online entraram em voga.

 

As melhores estratégias de marketing digital para o seu negócio

Vamos ver alguns cuidados que o empreendedor deve ter ao divulgar esse tipo de promoção no seu site, de modo que seja uma estratégia para alavancar as vendas e não se transforme em prejuízo e dor de cabeça.

 

Antes de mais nada, é importante salientar que, embora trabalhar com marketing digital para o seu e-commerce pareça difícil inicialmente, ele é um recurso imprescindível para o sucesso das suas receitas.

 

E se aplicado corretamente, pode render excelentes resultados logo no começo.

Mas para isso, é necessário saber como, quando e onde empregar a estratégia correta para que se obtenha as decorrências desejadas. Confira as melhores estratégias de marketing digital para o seu negócio.

 

Estratégias para a utilização do marketing digital nos descontos

Visto que cupons de desconto e promoções são nichos do marketing digital que normalmente convertem muito bem, pode ser que o empreendedor se sinta tentado a aplicar simultaneamente essa estratégia em seu negócio, no entanto, isso pode gerar dois problemas sérios.

 

O primeiro é a sua margem de lucro diminuída devido à quantidade exagerada de descontos recorrentes.

O segundo é deixar o consumidor mal acostumado a ponto de só despertar o interesse nele de compra quando houver o desconto.

Portanto, cuidado, lembre-se que essa é uma estratégia para ser usada eventualmente. Dito isso, vamos às dicas:

 

Porcentagem de desconto para atrair novos clientes

Cupom de desconto para a primeira compra

 

Se for a primeira visita do cliente ao seu site, coloque uma janela na frente dele com algum desconto para a primeira compra, isso vai incentivá-lo a navegar pela loja, conhecer seus produtos e quem sabe até mesmo realizar uma compra já de início!

 

Cupons de acordo com a categoria

Deixe para colocar os descontos em produtos que vendam menos que outros mais populares, assim, a rentabilidade da venda estará garantida.

Você também pode estipular um cupom que valha para o site todo, só que com descontos menores, enquanto os cupons por categoria, tem os melhores descontos e você escolhe o que vai forçar uma saída maior.

 

Parcerias com blogueiros e influenciadores digitais famosos

Youtuber e Atriz Kéfera fazendo propaganda do produto em seu instagram

 

Faça parcerias com sites de desconto, blogueiros, youtubers, enfim, pessoas com bastante seguidores de modo a divulgar seu site por meio desses canais.

Aí então você aplica um desconto para clientes que chegarem na sua loja pela divulgação desses parceiros.

Com certeza esse é um meio bastante interessante de direcionar o alto tráfego destes direto para o seu e-commerce e render maior visibilidade, consequentemente, aumento de vendas.

 

Cupons de desconto comemorativos

Tanto em datas comerciais como Dia das mães e Natal, como dias não tão chamativos, como fim das aulas ou fim de estação podem ser apostas certeiras para incluir descontos especiais aos clientes.

Apesar de nas datas comemorativas, todo mundo estar aderindo às promoções e baixos preços, datas não tão comerciais e aniversários do seu próprio comércio podem render boas oportunidades de aumentar seu tráfego e gerar boas receitas.

 

Quando o cliente abandona o carrinho

Abandono De Carrinho 300x195

Carrinho abandonado

 

Não adianta. O costume de encher o carrinho de mercadorias e abandoná-lo antes de finalizar a compra é recorrente aqui no Brasil.

De acordo com o Ibope E-commerce, a taxa de abandono de carrinho chega a 83%.

Por isso, aposte no e-mail lembrando o cliente que ele não concluiu a compra.

 

Leia mais sobre dicas de recuperação de carrinho por email.

 

Uma estratégia interessante é a de remarketing, para o cliente visualizar sempre o produto que pesquisou em suas redes e você adiciona ao e-mail um desconto, caso o cliente conclua a compra até o prazo que você determinar.

Isso vai pressioná-lo a concluir a compra antes de perder o desconto e as chances de conversão aumentam exponencialmente.

 

Aumentando o valor médio de venda

Essa estratégia é apenas uma matemática básica.

Digamos que o valor médio de vendas seja de $150,00 por cliente. Ofereça descontos nas compras acima de $200,00.

Isso vai incentivar o cliente a comprar mais itens para conseguir descontos, dando a ilusão de que ele está economizando, quando na verdade, está gastando mais e te gerando uma receita maior.

 

Fidelizar clientes é muito importante!

Não se esqueça que é mais fácil manter seus clientes atuais satisfeitos do que conseguir novos.

Ofereça descontos especiais aos clientes que já compraram antes, mostrando para eles que o desconto é uma recompensa por serem clientes fiéis.

Isso irá agradá-los e garantir que continuem comprando na sua loja virtual.

 

Aplique essas dicas agora mesmo no seu site ou e-commerce e comece a disparar suas vendas para ter um negócio de sucesso!

 

 

 

 

Colaborador: Evandro Correa sócio do site Web Promoções – Agregador de Ofertas e Cupons da Web.

 

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