Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A confiança do consumidor brasileiro avançou em junho pela segunda vez seguida diante de nova melhora nas expectativas e chegou ao maior nível em um ano, informou nesta segunda-feira, 27, a Fundação Getulio Vargas.

Segundo a FGV, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) registrou alta de 3,4 pontos em junho sobre o mês anterior, chegando a 71,3 pontos, maior patamar desde junho do ano passado.

O responsável pelo resultado foi o Índice de Expectativas (IE), que apresentou avanço de 6,0 pontos e chegou a 77,1 pontos, nível mais alto desde janeiro de 2015 (81,7). O Índice da Situação Atual (ISA) teve recuo de 0,8 ponto e foi a 64,7 pontos.

“Há um descolamento entre as expectativas dos consumidores com relação aos próximos meses e a satisfação com a situação atual. Enquanto as primeiras avançam expressivamente pelo segundo mês consecutivo, a outra revisita o mínimo histórico”, destacou em nota a coordenadora da sondagem do consumidor da FGV, Viviane Seda Bittencourt.

A retomada da confiança é um ponto crucial para o governo para que o país saia da recessão e melhore o cenário do mercado de trabalho, uma vez que atrairia de volta os investimentos.

Por Redação Dr. e-commerce

Com informações da Exame

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?