Movimento Compre & Confie: O que os resultados dizem sobre o mercado

No último dia 25 de abril, a Dr.e-commerce participou do evento do Movimento Compre & Confie sobre o anúncio ao mercado de seu novo posicionamento com foco na construção de um ambiente confiável para o comércio online e a divulgação de dados e informações coletados em 2017 – 2018 no e-commerce. Analisando essas informações podemos fazer prospecções e sabe o que os resultados dizem sobre o mercado

A partir dos dados obtidos, é possível entender como o mercado está funcionando em relação à compra nos e-commerce, futuras tendências e o comportamento do consumidor.

 

Dados sobre o mercado e-commerce 2017 – 2018

De acordo com dados apresentados, de 2017 para 2018, o número total de consumidores online aumentou em 1%.

Comparando por semestres, no primeiro de 2018 observa-se uma queda de 2,6% comparada a mesma época de 2017; e em relação ao segundo semestre, houve um aumento de 2,4% nesse número.

 

Consumidores Online Ano 768x429  768w

fonte: Compre e Confie

 

O crescimento foi positivo no segundo semestre de 2018 devido à dois principais motivos: eleições presidenciais e a volta da confiança do consumidor durante a Black Friday.

 

Em relação ao valor gasto, houve aumento tanto no primeiro quanto no segundo semestre de 2018 em comparação a 2017. 6,3% no primeiro semestre e 4,2% no segundo.

 

Dois grandes fatores que influenciaram esse aumento foi o desligamento do sinal analógico, então muitos televisores tiveram de ser substituídos; e a Copa do Mundo.

 

De maneira geral, o crescimento, no geral, foi positivo. Tanto no número de usuários, gasto médio e faturamento na maioria dos ramos.

 

Moda e acessórios apresentaram o maior share de faturamento, indicando uma boa prospectiva para essa área.

Um dado interessante é o crescimento do volume de pedidos via mobile.

 

Leia mais sobre as 7 tendências para e-commerce nos próximos anos.

 

No período de um ano, houve crescimento de 28% nos pedidos mobile, constatando a importância do celular e ter e-commerces responsivos que se adaptem a qualquer dispositivo.

 

Share De Dispositivo 1 768x427  768w

Fonte: Compre & Confie

 

Apesar de os tickets médios de maiores valores ainda serem via desktop, a melhor experiência de compra deve gerar maior crescimento nas compras vias mobile.

Quem são o Movimento Compre e Confie

Para os navegantes de primeira viagem, fazer compras online é motivo para ficar com o pé atrás.

Perguntas como “e se meu cartão for clonado”, “e se roubarem meus dados”, “e se a loja não entregar meu produto” são apenas algumas das que passam ou já passaram na cabeça daqueles que compram online.

 

É neste momento em empresas como a Clear Sale entram em jogo e garantem a segurança digital para comprar na web.

O Movimento Compre & Confie é uma empresa em segurança digital para compras na web.

Criado pela ClearSale, monitora atualmente mais de 90% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de construir a reputação do varejo on-line a partir da avaliação dos usuários e do envio de dados estratégicos a lojistas que atuam no meio digital.

 

O objetivo do Movimento Compre e Confie é tornar o consumidor protagonista no processo de compra, trazendo cada vez mais agilidade e confiança no ambiente online.

 

A meta é que o Compre & Confie se torne uma ferramenta eficaz para que lojistas possam monitorar a experiência de seus clientes e terem acesso a métricas para atingir seus públicos-alvo de maneira eficaz e rápida.

Saiba mais sobre a Clear Sale e o Movimento Compre e Confie aqui.

Deixe um Comentário

Entre em contato