Webinar com a Semrush – Como descobrir as vendas dos concorrentes e usar estas informações por Thiago Sarraf

No último dia 09 foi realizado um Webinar com a Semrush, onde Thiago Sarraf falou como descobrir as vendas dos concorrentes e dados do mercado, utilizando ferramentas como a Semrush. Confira abaixo o vídeo do webinar. A seguir disponibilizamos a apresentação utilizada e também o link para download da planilha modelo.

Nos vemos no próximo vídeo.

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Tema: Como descobrir as vendas dos concorrentes e usar estas informações

Descubra como eu trabalho descobrindo as vendas dos concorrentes e uso esta informação para entender o segmento de atuação e projetar as suas vendas. Vamos usar parte do método de planejamento de e-commerce aplicado na consultoria Dr. e-commerce.

Neste webinar você vai descobrir:

  • quais números são importantes e como utilizá-los
  • projeção de faturamento e taxa de conversão
  • descobrindo o tamanho do mercado
  • projetando suas vendas com base nas análises
  • metodologia Dr. e-commerce para planejamento

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Vídeo

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Apresentação

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Link para acesso a planilha

http://drelp.drecommerce.com.br/calculo-venda-concorrente

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Link para o meu canal no Youtube

https://Youtube.com/ThiagoSarraf

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Conclusão sobre o Webinar Como descobrir as vendas dos concorrentes

Como comentado no vídeo este método ajuda no entendimento e mapeamento do segmento em que você atua, cruzando dados de pesquisas como o Webshoppers e participações das principais categorias, usamos uma fórmula básica de pegar a quantidade de visitas/sessões de cada e-commerce e aplicar uma taxa de conversão média quando não conseguimos descobrir.

Desta forma a conta fica simples, se uma loja tem 406.000 visitas e aplicamos uma taxa de conversão média de 3% (estamos seguindo o exemplo apresentado no webinar com os dados preenchidos na planilha modelo), descobrimos que este lojista possui aproximadamente 12.180 pedidos mensais.

Não podemos esquecer de prever o TM (ticket médio – valor médio por compra) para chegarmos no faturamento e também lembrar de fazer a conta entre receita captada e receita faturada.

 

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