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Os golpes durante as transações financeiras representam um dos maiores motivos que fazem com que uma loja virtual feche em menos de um ano de funcionamento. Felizmente, existem algumas medidas que podem impedir esse tipo de fraude, partindo-se de um processo de checagem de informações eficiente.

Quer saber como evitar que sua loja sofra com golpes? Damos algumas dicas!

  1. Sempre consulte o CPF do consumidor junto à Receita Federal para saber se existe alguma restrição no número fornecido;
  2. Verifique o endereço de IP do comprador para descobrir seu estado, cidade e, em alguns casos, até o bairro em que foi feita a compra. As plataformas de e-commerce costumam armazenar essas informações, que poderão ser usadas mais tarde. Endereços de difícil acesso ou com características incompatíveis ao nível financeiro do produto podem ser sinal de fraude;
  3. Fique atento ao endereço de e-mail – provedores gratuitos ou com características suspeitas devem ser devidamente verificados;
  4. Descubra se o número de telefone fornecido é compatível com o endereço;
  5. Conte com o suporte de empresas especializadas em gestão de risco, onde as compras passam pela análise de especialistas, que garantem (ou não) a segurança das informações e instruem os lojistas a aceitar o pedido ou cancelar a compra.

Não existe uma ferramenta única para prevenir as fraudes, por isso trabalhe da melhor forma possível para que essas situações não atrapalhem o desempenho de sua loja virtual!

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