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O Brasil tem uma das maiores taxas de crescimento do mercado online, com números que chegam na casa dos dois dígitos anuais. Em contrapartida, as pesquisas mostram que mais de 60% dos e-commerces encerram suas atividades no primeiro ano. Percebe-se que os principais erros cometidos pelas lojas online são simples de serem consertados quando é feito um bom planejamento e você conta com uma equipe eficiente para te direcionar.

Separamos alguns tópicos sobre o que pode estar errado no seu e-commerce. Leia nossas dicas e faça as mudanças que seu negócio precisa para deslanchar de uma vez por todas.

Erros de SEO desde o início

Um dos principais erros na hora de estruturar o seu e-commerce é não pensar nas técnicas de SEO ao criar as seções da loja virtual. Ser encontrado facilmente através dos sites de pesquisa é fundamental no comércio eletrônico, então planeje sua estratégia de SEO desde o começo.

Consertar esse problema mais tarde terá um custo maior e demandará muito tempo para que sua loja consiga colocar seus produtos em posições de destaque no Google. Por isso, faça uma boa pesquisa de palavras-chave e estruture as seções da loja online e as páginas dos produtos de forma que as URLs colaborem com a sua estratégia de SEO. De preferência, busque ajuda profissional na área para ter o melhor retorno possível de SEO.

Fotos que não informam

Fotos de baixa qualidade e que não mostram o suficiente do produto podem ser um grande erro do seu e-commerce, pois a questão vai bem além da estética. Fotos bonitas e de boa qualidade oferecem informações sobre a mercadoria e noções que o cliente teria em uma loja presencial. Além disso, transmitem segurança ao comprador, o que afeta diretamente na taxa de conversão da loja online e reduz significantemente o índice de trocas e devoluções.

Capriche na apresentação da mercadoria para o cliente ter uma ótima experiência de compra no seu e-commerce. Tire fotos de diferentes ângulos e dê sugestões de uso. Se for uma peça de roupa por exemplo, dê dicas de como a pessoa poderia usá-la. Se possível, também grave vídeos de demonstração do produto. Tudo para que o cliente se sinta seguro e convencido a comprar a mercadoria.

Marketing digital negligenciado

O marketing digital é um dos grandes diferenciais do e-commerce; se você não o planeja corretamente nem o acompanha, o seu negócio pode dar errado. A divulgação da loja virtual pode gerar um grande impacto nas suas vendas, por isso precisa ser técnica e profissional.

Estude o seu público-alvo e invista para chegar até ele através de estratégias de SEO, e-mail marketing e anúncios. Além disso, tenha um monitoramento eficiente sobre todas as campanhas que está fazendo e seus resultados, usando ferramentas como o Google Analytics, por exemplo, para determinar quais são os canais que proporcionam melhores taxas de conversão e quais produtos fazem a diferença em sua loja online.

Poucas opções de formas de pagamento

Oferecer poucas formas de pagamento pode ser o que está afastando potenciais clientes de seu e-commerce.  Reduzir o número de opções de pagamento não é sinônimo de diminuição nos custos da loja. Os sistemas de pagamento online atuais facilitam muito o trabalho de acompanhamento das compras, então, é só escolher uma opção adequada ao seu negócio.

As pesquisas mostram que quanto mais opções de formas de pagamento, menor é o número de carrinhos de compra abandonados e, assim, maior será a taxa de conversão de sua loja virtual.

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