Segundo pesquisas do Comitê de Plataformas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – fundado neste ano com a missão de promover e integrar ações que potencializem o futuro do e-commerce, o tíquete médio do setor em 2013 chegou a R$ 248,57 – o que representa um valor bastante próximo ao do norte-americano no mesmo período (US$ 100).
Esse número corresponde a quantidade de vendas realizadas pela internet dividida pelo contingente de pedidos entregues. Foram levadas em consideração as atividades de dez plataformas do grupo, que, juntas, representam 70% do segmento: Dotstore, e-smart, FBITS, Infracommerce, Loja Integrada, MercadoShops, Nuvem Shop, Primordia e VTEX.
As plataformas fornecem ao lojista a tecnologia necessária para manter seu e-commerce, como o gerenciamento de estoques e preços, além de outras atividades cotidianas.
A informação do tíquete médio do e-commerce é muito importante para os varejistas da área, que conseguem a possibilidade de adequar os projetos de seu negócio, aumentando o número de vendas. Você, lojista virtual, deve sempre procurar uma maneira de fazer com que essa informação contribua positivamente para os resultados de seu negócio. Bom trabalho!
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