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Zona Criativa supera meta anual em 8 meses

Zona Criativa: case de sucesso da Dr. e-commerceO desafio

A Zona Criativa, uma das principais empresas de presentes criativos do Brasil, com um portfólio de mais de 4 mil itens e constantes lançamentos, precisava realinhar suas estratégias e tinha o desafio de superar o grande crescimento obtido em 2014. Com a concorrência acirrada e a complexidade de operar um e-commerce, o objetivo era alcançar um percentual de crescimento maior que 120%. Mas como seria possível chegar a esses indicadores mantendo o mesmo investimento e enfrentando os desafios econômicos do país?

A solução da consultoria Dr. e-commerce

O primeiro passo para alcançar os objetivos da marca foi entender e fazer parte do universo do cliente, compreendendo o processo de criação e escolha de produtos, além de estudar com excelência os seus diferenciais. Após o mapeamento completo da empresa e do projeto, foi proposto um novo planejamento para intensificar o investimento em algumas mídias de retorno e trabalhar com inteligência no atendimento e geração de recompra.

Foi necessário eliminar todas as fugas de conversão da loja online e simplificar o processo de compra, bem como melhorar a geração de conteúdo dos novos produtos. O trabalho foi realizado com uma empresa de avaliação de produtos, o que possibilitou uma interação maior dos usuários e avaliações positivas, além de eliminar possíveis dúvidas ou incertezas no momento da compra.

Dois grandes benefícios foram obtidos por meio destas ações:

– Aumento na taxa de recompra com o sistema de avaliação e realinhamento nas estratégias de comunicação da empresa, como campanhas de e-mail marketing.

– Ganho na rentabilidade, já que enxugamos despesas e focamos em ações de mídias com maior performance, ou seja, diminuindo o investimento e ao mesmo tempo ganhando maior retorno.

Visão do cliente

“Com a consultoria Dr. e-commerce, conseguimos obter uma visão clara dos nossos diferencias, enaltecer as vantagens e trabalhar com foco nos pontos de melhorias”, conta Claudia Padilha, gerente de e-commerce da Zona Criativa. “Tivemos um ganho efetivo na taxa de recompra com o aumento da rentabilidade da loja online e, desta forma, superamos nossa meta anual no 8º mês do ano”. Com estas ações, foi possível destinar os investimentos na criação de novos produtos e garantir a fidelidade de seus consumidores.

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