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O Natal é uma data que movimenta bilhões de reais todos os anos. Esta é uma comemoração caracterizada pelo costume de presentear, e com o recebimento do décimo terceiro salário, esse consumo pode ser potencializado. Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 107,6 milhões de consumidores brasileiros, em todas as capitais, devem presentear alguém no Natal deste ano.

A mesma pesquisa revela, ainda, que a procura por shoppings vai cair cerca de 10 pontos percentuais em relação ao ano passado, apesar de continuar em primeiro lugar no quesito de onde as pessoas realizarão suas compras. Logo em segundo lugar, e crescendo a cada ano, estão as lojas online. Outro dado muito importante é que a procura por e-commerces internacionais caiu de 5,1% para apenas 0,1% neste ano, o que aumenta as suas chances de fazer seu e-commerce ter sucesso de vendas. Aproveite nossas dicas!

Garanta seu estoque

Você deve ter certeza de que o volume de pedidos poderá ser atendido, por isso tem que verificar o estoque e garantir que a quantidade de produtos seja suficiente. Caso não encontre o que procura, o comprador certamente irá até os e-commerces concorrentes e poderão não voltar mais à sua loja.

Entrega rápida

O brasileiro é conhecido por deixar tudo para a última hora, incluindo as compras de Natal, não é mesmo? Para obter vantagens e fazer o consumidor priorizar a sua loja online, garanta que as entregas serão feitas a tempo, ou melhor, em tempo recorde. Não se esqueça de que os presentes precisam estar embaixo da árvore de Natal antes da data!

Frete grátis

Uma ótima opção para atrair o consumidor é oferecer o frete grátis. Essa taxa pode ser um fator de decisão da compra em sua loja online ou não, por isso, oferecer o frete de graça a partir de determinado valor de compra, por exemplo, é uma ótima estratégia. Até mesmo no e-Sedex, o serviço de entrega expressa dos Correios, isso pode valer a pena, dependendo de quanto o cliente gastar em seu e-commerce.

Aproveite o ótimo momento em que estão as vendas onlines para aumentar o lucro da sua loja na internet neste Natal. Essas dicas já foram utilizadas nas consultorias Dr. E-commerce e deram muito certo. Agora é só você colocá-las em prática e garantir seu sucesso!

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