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Seriam os compradores de smartphones no Brasil desencorajados pela falta de experiência no varejo no celular

 

Como o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, as viagens devem ver o aumento no business-to-consumer (B2C) de vendas no comércio eletrônico do país. Mas o comércio eletrônico de varejo também está mostrando fortes perspectivas de crescimento. O Brasil encerrou 2012 com $11.540 bilhões de dólares em vendas de comércio eletrônico de varejo, de acordo com a eMarketer, e deverá registrar outro $13.25 bilhões de dólares em vendas este ano, para uma taxa de crescimento de 14,8%.

 

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Neste meio ano o “roundup” do segmento de e-commerce de varejo do Brasil, o e-bit, um dos principais fornecedores de dados de comércio eletrônico no Brasil, registrou 12,74 bilhões de reais em vendas de e-commerce de varejo para o primeiro semestre de 2013. Isso representa uma expansão de 24% em relação ao mesmo período do ano passado, e é responsável por 49,2% do que eMarketer previu para o ano.

A moda e os acessórios lideraram em número de pedidos, deslocando os eletrodomésticos, que estavam no topo da lista em 2012. Esta foi a categoria que cresceu bastante e atingiu crescente popularidade entre os compradores digitais no Brasil durante o ano passado, motivado pelo baixo ticket e a facilidade de transportar esses itens. Tal como no ano anterior, produtos de beleza e saúde ficaram em terceiro lugar, indicando também a força do setor no mercado de e-commerce de varejo do Brasil.

 

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Apesar da queda contínua das vendas de PCs no Brasil, conforme relatado pela International Data Corporation (IDC), em setembro, computadores e eletrônicos associados mantiveram a quarta categoria mais comprada online. Por um lado, as taxas de câmbio desfavoráveis ​​tornaram as importações mais caras, contraindo as vendas de computadores mais caros. Por outro lado, os consumidores que procuram por computadores mais acessíveis foram se voltando para tablets em grandes números, ajudando a manter a categoria entre os cinco primeiros.

O Arredondamento da lista das principais categorias de produtos de comércio eletrônico foram os livros e revistas, vendidos em impressão e formulários eletrônicos. Além de um forte mercado de varejo de livros digitais locais, em 2012, o Brasil viu a localização das principais livrarias virtuais da iBookstore da Apple, Google Play e Amazon.com – oferecendo conteúdos em Português e reais.

Fonte: eMarketer

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