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Os marketplaces representam um segmento que tem se consolidado bastante no mercado, principalmente pela facilidade garantida aos consumidores, que conseguem encontrar diversas opções de marcas, produtos e serviços em um só lugar.

O recurso também é adotado por grande parte das lojas virtuais que estão há pouco tempo em funcionamento, já que é possível obter muito mais destaque junto aos grandes e reconhecidos varejistas.

O marketplace também é o espaço ideal para quem ainda não possui seu próprio site ou para quem deseja expandir seus canais de venda, conquistando mais clientes.

A questão é que, como se pode perceber, o maior benefício dos marketplaces também é o seu grande desafio: em um espaço com tanta concorrência, como destacar uma loja das outras, que oferecem produtos semelhantes aos seus? A gente te ajuda!

– Apresente sua loja devidamente ao consumidor

Qualquer consumidor precisa se sentir confiante a respeito de uma loja antes de comprar qualquer produto.

No e-commerce, a situação é ainda mais delicada, já que a relação é limitada pela web.

Portanto, cabe à empresa disponibilizar ao consumidor detalhes sobre a loja, apontando sua missão e suas responsabilidades – o que ajuda a construir uma boa reputação, fundamental para o cliente.

– Descreva seus produtos com capricho e dedicação

A importância de apresentar os produtos através de descrições claras e completas não é novidade alguma.

Substitua a descrição “padrão” criada pelos fornecedores por informações originais e detalhadas, procurando, sempre, fornecer todas as características ao consumidor, que não terá a chance de avaliar o produto pessoalmente.

Dessa forma, as chances de que o produto seja encontrado pelos usuários será muito maior.

Essa dica, é claro, vale para qualquer e-commerce, pois é sempre necessário dar a devida atenção às descrições.

No entanto, ela se potencializa e se torna ainda mais útil em um ambiente de maior competitividade, como é o caso do marketplace.

Lembre-se: se o cliente ficar na dúvida, com certeza irá pesquisar por outra loja, que trabalhe com descrições mais completas.

– Disponibilize produtos complementares

Uma reclamação bastante comum entre os usuários que compram em marketplaces é a oferta limitada de produtos por cada loja virtual.

Nesse caso, é interessante disponibilizar ao consumidor produtos complementares, evitando que ele tenha que comprar em duas lojas diferentes, pagando por dois fretes.

Essa limitação também é importante para a decisão de compra, já que muitos usuários só escolhem as lojas que ofereçam um mix mais completo de produtos.

– Utilize apenas imagens de qualidade

Esse diferencial é “obrigatório” para a loja que pretende se diferenciar nos marketplaces. Uma foto bonita, bem trabalhada e planejada, é o que mais chama a atenção dos consumidores, até porque, dessa forma, consegue-se visualizar melhor os detalhes do produto, transmitindo mais segurança na hora da decisão de compra.

Dê atenção aos detalhes, divulgue imagens em alta resolução e invista em abordagens a partir de diferentes ângulos. Faz toda diferença!

– Mantenha um chat online

Disponibilizar um canal de comunicação com os clientes é primordial e, com certeza, representa um grande diferencial entre os concorrentes.

Para exercer tal função, priorize os valores do bom atendimento e selecione um profissional que seja capaz de tirar todas as dúvidas dos consumidores, transmitindo confiança a respeito de sua empresa e do produto que ele pensa em adquirir.

– Atente-se aos preços praticados pelos concorrentes e analise os seus

Analisar a concorrência é fundamental e, no e-commerce, não poderia ser diferente.

É preciso ter em mente que, apesar de outros fatores muito relevantes, como conteúdo e atendimento, o preço ainda é um dos mais poderosos influenciadores na decisão de compra, por isso a comparação e a garantia de oferecer um valor justo aos seus clientes são tão importantes.

Trabalhar em cima dessas estratégias é fundamental, pois elas, com certeza, farão uma grande diferença nos resultados do seu negócio. Comece agora!

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