Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Um infográfico com informações muito interessantes sobre o uso da internet móvel foi postado no blog canadense de marketing e e-commerce, Get Elastic. As informações foram baseadas em informações da pesquisa Nielsen’s Q1 2011 Mobile Connected Device Report.

As informações do infográfico mostra o quais dispositivos móveis (tablets, e-readers and smartphones, respectivamente) os usuários recorrem enquanto estão fazendo alguma tarefa.

Mas por que varejistas deveriam se importar com isso? O problema com as informações na internet móvel é que elas não têm o contexto de compra – nós não sabemos se as pessoas estão procurando produtos ou jogando Andry Birds enquanto estão no carro. Mas o que nós podemos captar com isso é que os smartphones ainda dominam todas as categorias – os usuários de tablets estão menos propensos a usarem seu dispositivo enquanto em movimento ou quando estão “ocupados”. Eles geralmente usam seus aparelhos em um ambiente fixo e relaxado, o que não é grande surpresa, pois os smartphones são muito mais fáceis de levar consigo enquanto fazendo alguma atividade em movimento. Pense no contexto do usuário quando desenvolver conteúdos e aplicativos para smartphones.

Isso mostra que os usuários acessam a internet de qualquer lugar. O tempo em frente de um desktop ou laptop é limitado, mas com dispositivos móveis conectados, o tempo e lugares são ilimitados (até mesmo no banheiro!). A possibilidade de consumidores estarem perto de dispositivos móveis é muito maior do que no desktop.

Se você nega a otimização da experiência na rede móvel, você diz não a grande tráfico em seu site e muitas vendas em potencial.

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?