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Gerenciar uma campanha de Links Patrocinados não é uma tarefa fácil. Temos que pensar em diversos aspectos importantes, e um dos pontos que mais devem ser levados em conta é a forma para medir a eficácia dos resultados. Existem algumas ferramentas que podem fazer esse serviço, porém, a mais utilizada é o Google Analitics, que oferece diversas maneiras de monitorar o desempenho das ações de marketing online, permitindo a criação de metas para serem alcançadas, uso de filtros e outros recursos para acompanhar a evolução dos dados da campanha.

Conquistar conversões para um site pode significar alcançar uma página, ou ver os dados de contato da empresa, mas no caso de e-commerce a conversão sempre está ligada ao checkout, ou seja, saber se o cliente fechou o pedido.

A falta de informação durante o checkout, por exemplo, pode ser um obstáculo ao fechamento do pedido.

1. Mostrar os passos: Não esqueça de exibir os passos que ainda faltam até a conclusão da compra. Mostre para o seu cliente os passos que ainda faltam para concluir a compra. Isso ajuda a eliminar uma possível frustração do consumidor. Resuma todo o processo de pagamento em no máximo três páginas.

2. Mostrar ícones de pagamento: Não há nada pior do que completar todos os campos do checkout e só descobrir no final que a loja não aceita o tipo de pagamento que você deseja. Oferecendo esta informação logo no início os compradores estarão preparados e ficarão menos frustrados.

3. Informe o consumidor: Coloque instruções importantes na página onde elas devem aparecer. Não inclua todas as informações em um único lugar ou no topo da página, poucas pessoas vão ler.  Coloque a informação próxima do local onde pode surgir a dúvida, ao lado do de um campo que deve ser preenchido, por exemplo.

4. Exiba o status da entrega: Muitas lojas precisam de um tempo para o processamento dos pedidos. Deixando o cliente ciente de que as encomendas só serão despachadas depois de determinado período, você pode evitar problemas em relação aos prazos de entrega.

5. Ajude o cliente a encontrar os códigos de segurança do cartão: Indique onde fica esse código dês egurança no cartão. Não imagine que todos já sabem onde ficam estes códigos.

6. Ofereça um Live Chat para os usuários: Se sua loja oferece um recurso de chat ao vivo, mostre isso durante todo o processo de pagamento (checkout) para que os clientes possam tirar alguma dúvida.

7. Exiba possíveis erros de maneira clara: Destaque os erros na cor vermelha, tanto na parte superior da página quanto no local onde o erro se encontra. Durante o preenchimento de um cadastro, por exemplo, facilite a localização do campo onde está o problema.

8. Só exija informações necessárias: No formulário de cadastro não exija muitas informações do usuário, isso pode fazer o comprador desistir.Depois de trazer o cliente para o seu site, através de uma campanha de links patrocinados  estas dicas certamente ajudarão o e-consumidor a efetuar a compra e fechar o ciclo de marketing e vendas online.

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