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empreender no e-commerce

 

Aqueles que querem empreender como opção de carreira nem sempre planejam iniciar um negócio com um investimento tão alto. Nesse caso, uma saída para quem deseja empreender no e-commerce é mirar no mercado de nichos. Quando comparado ao mercado de massa, em que é necessário um alto investimento para ter a chance de concorrer com grandes empresas, o mercado de nicho permite um investimento inicial menor, que poderá ir aumentando conforme o crescimento do negócio.

Por isso, confira abaixo quatro dicas sobre como aperfeiçoar sua ideia para empreender no e-commerce e encontrar um nicho para investir:

1- Procure identificar um tópico e um público:

Um ponto importante para ter em mente é que o mercado de nichos visa se especializar e entregar produtos e serviços diferenciados. Desse modo, escolha um tópico no qual você entenda ou tenha interesse e, após esse passo, pesquise o perfil da audiência que você irá atender. A partir disso, busque atender às necessidades desse público específico como, por exemplo, estudantes universitários do sexo feminino entre 18-25 anos, ou até mesmo profissionais de meia-idade separados.

2- Conheça os problemas do seu público-alvo:

Realize uma pesquisa para apurar as questões, desafios e aspirações dos seus potenciais clientes. É válido procurar essas informações no universo online, como fóruns e mídias sociais (Youtube, Facebook, blogs, entre outros canais).

3- Opte pelos problemas mais rentáveis:

Selecione um problema que o público-alvo teria o prazer de pagar para resolver. O consumidor também espera isso, afinal, quando procura por um mercado de nicho sabe que o produto que está buscando não é fácil de encontrar, e estará disposto a gastar um pouco mais em troca da qualidade. Nesse cenário, é importante analisar as seguintes informações:

– o número de pesquisas mensais relacionadas ao problema;
– o número de pesquisas que demonstram a intenção de resolver o problema;
– a regularidade das buscas dos termos relacionados ao problema;
– a quantidade de soluções de qualidade já disponíveis para o nicho definido.

4- Compreenda muito bem o problema:

Além das dicas já citadas acima, o empreendedor também precisa entender o que o público-alvo almeja e por qual motivo as soluções já disponíveis no mercado não atendem às suas expectativas. Após esse estudo profundo, é preciso formular um plano de ação, que possivelmente incluirá algum tipo de pesquisa de opinião junto ao seu target.

Importante: Por último, lembre-se que um plano de negócios é essencial para que qualquer ideia seja colocada em prática.

 

Com informações do E-Commerce News

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