No e-mail marketing, o conteúdo é o mais importante. É ele que chama a atenção para o serviço que está sendo oferecido, e precisa seguir certas regras para que não se torne apenas mais um e-mail indesejado. Mas além de todo esse material, o design de um e-mail marketing também é um ponto fundamental a ser pensado no planejamento de campanha.
Um e-mail marketing em HTML exige do desenvolvedor duas coisas: simplicidade e teste.
Algumas questões referentes ao desenvolvimento que envolvem as limitações dos clientes de e-mail devem ser levados em conta:
- Muitos não suportam tecnologias mais avançadas, então usar CSS3 ou HTML5 está fora de cogitação. Aí entra a simplicidade do HTML.
- Alguns também podem barrar e-mails com imagens por conta de seu tamanho, então é bom hospedá-las em um servidor próprio, e não anexá-las na mensagem.
- Realizar testes de envio para evitar falhas no recebimento do e-mail marketing e se certificar de que o alvo desse e-mail será atingido.
Via- Dinamize
Deixe um Comentário