Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

A E-bit, em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, descobriu em sua última atualização do relatório Webshoppers que 9,7% de todas as vendas de bens de consumo realizadas pela internet em 2014 foram feitas a partir de dispositivos móveis (smartphones ou tablets).

No primeiro semestre do ano passado, esse número era 7%, o que mostra que o crescimento nos últimos meses de 2014 foi intenso – e que o m-commerce tende a crescer muito mais em 2015. Estima-se, ainda, que a participação do mobile no e-commerce seja ainda maior, já que o estudo não considera as vendas feitas diretamente pelos aplicativos das lojas, apenas as do próprio site.

O relatório Webshoppers mostra periodicamente a situação atual do e-commerce brasileiro e seus últimos dados mostraram que, durante o segundo semestre de 2014, 65% dos consumidores online comprou por smartphones, enquanto 35% optaram pelos tablets para concluir a transação.

É possível perceber, aqui, que a participação dos smartphones no cotidiano de compras do consumidor online está em crescimento constante – assim como sua participação no mercado de celulares brasileiro, já que novas e acessíveis versões surgem “a cada dia”.

O mobile commerce, mais representativo entre as classes A e B, é uma tendência que se fortaleceu após o avanço das tecnologias móveis. As lojas, por sua vez, perceberam que deveriam se adaptar ao novo comportamento do consumidor e aos novos produtos do mercado. O “cliente móvel”, por sua vez, passou a ser visto como uma importante possibilidade de expansão para as empresas.

A pergunta que fica é: sua empresa já se adaptou ao mobile commerce? Se existiam dúvidas a respeito da efetividade do segmento, não existem mais, certo? Bom trabalho e boas vendas!

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?