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Descontos e produtos grátis são os benefícios mais desejados

Consumidores amam a fidelização, de acordo com dados da UPS. Uma pesquisa mundial realizada em outubro 2014 constatou que 81% de todos os clientes digitais participam de um programa de fidelidade no varejo. E, na maior parte, eles estão procurando por produtos gratuitos – que comprador não amaria isso?

Desconto em produtos foi o item com maior probabilidade de ser considerado o benefício mais valioso de aderir a um programa de fidelidade ou recompensas na Ásia, Europa Ocidental e Brasil. No México, os descontos ficaram empatados com produtos gratuitos e outras promoções como a oferta mais atraente, e nos Estados Unidos essas eram as propostas mais populares. Ambos os tipos de oferta ganharam uma maioria de respostas em todos os casos, exceto as ofertas de produtos gratuitos no Brasil, que ficaram em 47%, como é possível observar abaixo:

loyalty programs emarketer

Os benefícios de fidelização menos populares dependiam mais da geografia e incluíram recomendações personalizadas, benefícios orientados por “status” e o fato básico de que os comerciantes sabiam o nome do cliente no momento da assinatura. Os clientes dos Estados Unidos e da Europa Ocidental não ficaram impressionados com as recomendações personalizadas.

Uma pesquisa de julho de 2014, realizada pela Retention Science, descobriu que as recomendações foram as táticas de personalização de website mais usadas pelos varejistas online norte-americanos.

Os participantes de programas de fidelidade sabem que podem esperar mais de um varejista do que aquilo que está disponível em qualquer campanha publicitária personalizada. E você, já pensou em como fidelizar seus clientes?

Fonte: eMarketer

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