E-commerce FIT: Como Estruturar Sua Loja Para Vender Com Previsibilidade e Lucro

O equilíbrio é o que vai fazer um e-commerce sair da instabilidade ao lucro previsível…
E só existem 2 barreiras realmente grandes que podem impedir isso.
Depois de agora, uma delas não existe mais.

De: Thiago Sarraf
Do escritório em São Paulo/SP

Caro empresário(a),

Acredito que chegou o momento.

Nunca foi tão urgente usar a internet para vender.

Todos foram empurrados para o online com muita força devido a crise de saúde e econômica que ainda estamos vivendo.

Se antes as pessoas estavam QUERENDO vender online, hoje elas foram empurradas e PRECISAM vender online.

Você provavelmente está nessa corrida.

Você e todo o mercado.

Os empresários de grandes e até pequenos negócios estão na disputa por uma fatia da internet.

O mercado que já era bem disputado, virou uma grande briga.

Chego a ter dó de quem está começando agora e vai fazer tudo usando métodos tradicionais.

Porque apesar do nosso setor estar crescendo, o SEBRAE nos trouxe um dado péssimo: 70% das lojas virtuais NÃO passam de 18 meses de vida.

Fonte: SEBRAE

Você já parou para pensar sobre?

Pergunto isso porque não considero apenas os números.

Muitos sonhos foram apagados ali naqueles 70%.

Homens e mulheres que além de terem de amargar a falência… Muitas vezes, precisam se lembrar disso ao longo dos anos enquanto pagam as dívidas herdadas.

O mais triste talvez você não saiba.

(E eu sempre bato nessa tecla…)

Seguinte…

Todos esses e-commerces, em vários momentos, “enviaram” sinais de que estavam indo ladeira abaixo…

Mas não é que esses sinais foram ignorados pelos empresários… Não.

Acontece que por desconhecimento ou falta de habilidade em analisar os indicadores, eles não puderam agir como deveriam (e com certeza gostariam).

Por isso, chegou o momento de conversar sobre isso de maneira mais séria.

Penso que o nosso mercado de lojas virtuais vai continuar “capengando” assim enquanto as pessoas não aprenderem a enxergar ALÉM do planejamento básico.

É preciso se planejar, mas… com um grande “MAS” aqui…

Não podemos mais usar o mesmo caminho de planejamento tradicional… Não!

Com a grande competição, um e-commerce tem muito mais pontos críticos do que antes. As coisas mudaram muito.

E seria cômico se não fosse trágico…

Mas os empresários estão como sedentários tentando correr a maratona de 42 km.

Quais as chances disso dar certo!? Bem perto de ZERO… Concorda?

Por isso, apenas algumas lojas virtuais estão correndo no pelotão de elite dessa corrida…

Enquanto o restante, SEM SABER, está apenas participando como um amador…

Resultado:

99% dos e-commerces estão sedentários, sofrendo com a absoluta imprevisibilidade e indo ladeira abaixo…

Enquanto o outro 1% está em forma, no pelotão de frente e ficando rico.

Então pergunto:

Quem você quer ser na foto? O atleta com “sangue nos olhos” e sede de vitória? Ou o amador que só quer levantar o cartaz e dizer que esteve lá?

A NOVA FASE DO NOSSO MERCADO

Se você decidir seguir em frente por aqui, acredito que esteja querendo conversar sobre algo mais sólido e avançado.

Certo?

Aqui não vamos falar sobre “como vender pela internet”, não é sobre renda extra com e-commerce e muito menos sobre “como criar seu e-commerce em 5 passos”.

Vamos buscar uma visão mais ampla. Porque os empresários estão dando um peso desproporcional aos detalhes.

Não é a plataforma que vai te fazer vender mais… Também não são necessariamente mais postagens em redes sociais.

Se o seu e-commerce não estiver devidamente estruturado, as redes sociais serão um péssimo investimento do seu esforço agora.

Outros estão de olho em plataformas “melhores” por apenas 1 ou 2 funcionalidades que se destacam.

Mas será que é essa funcionalidade que vai ser a chave para o seu negócio escalar? Pode ser que sim, mas existem grandes chances de não ser. E se não for?

E tem aqueles que estão na briga por integrações em marketplaces… É preciso explorar essa estratégia ao máximo. Mas também é preciso notar que isso é o mesmo que construir sua casa em um terreno alugado. Até quando o dono do terreno vai te deixar ficar lá nas mesmas condições? Se você for “expulso”, tem estrutura para tocar o barco?

Enfim… Precisamos de discussões mais maduras sobre esse assunto.

Por isso, esse é o lugar onde vamos conversar sobre o modelo de negócios para quem quer previsibilidade no seu e-commerce.

Os empresários já estão conseguindo fazer coisas pontuais como cuidar do estoque, fazer anúncios, etc..

Mas o problema é que muitos e-commerces estão sendo sustentados por apenas uma ponta.

Exemplo… O empresário está comprando por um bom preço e consegue revender de maneira competitiva… Mas e se esse fornecedor subir os preços ou desaparecer? O que fazer?

Às vezes, ele acerta um anúncio matador… Tá vendendo muito… Mas e quando seu anúncio passar a ser ignorado? Nenhuma propaganda funciona pra sempre.

A promoção do mês está bombando… Mas como fazer um pós-venda “uau!” para o cliente comprar novamente com você?

Diante de todo este cenário, vem a necessidade de ter todas as áreas devidamente conectadas.

Para você ter uma ideia, tem empresários que se começarem a vender muito hoje, vão assinar seu atestado de falência!

Porque não têm estrutura para crescer. Estão incapazes de ouvir os sinais que o e-commerce emite.

Como isso pode acontecer? Simples… Eles vendem muito por algum motivo… Incham a sua infraestrutura e equipe… Os custos vão lá pra cima… As vendas caem, mas os custos continuam altos… Daí o empresário quebra. Isso é bem comum até.

Para evitar esses problemas precisamos conversar puramente sobre e-commerce como um NEGÓCIO e não mais como um site que exibe produtos na internet.

Precisamos reunir um grupo de empresários sérios que queiram falar sobre isso.

Existe muita coisa a se tratar com mais profissionalismo e usando o tipo de planejamento exigido pelo momento altamente competitivo que estamos vivendo.

E é disso que se trata essa nova fase.

O MAIOR ERRO NA ESTRUTURAÇÃO DE UM E-COMMERCE

Tem muito e-commerce no mercado sendo criado e mantido com base em apenas 4 pilares.

Os mesmos em que os primeiros e-commerces foram criados… em décadas passadas!

Será que já não temos algo melhor? É preciso ficar ligado.

São os pilares:

  1. Logística/estoque;
  2. Plataforma/tecnologia;
  3. Marketing; e
  4. Esperança

Nem preciso apontar onde está o maior erro, não é? Rsrs…

Com essa IMENSIDÃO de táticas e estratégias que temos hoje para planejar, criar, lançar e escalar um e-commerce, os empresários não precisam mais usar tanta esperança assim.

Vamos deixar a esperança para quando realmente não houver o que fazer.

E esse não é o caso agora.

Além da necessidade de entrar mais a fundo nos 3 primeiros pilares acima, ainda existem outros 6!

Brincadeiras à parte…

O maior problema de todos é a cegueira completa para vários dos pontos cruciais em um e-commerce.

Não existe equilíbrio…

E sem equilíbrio, fica impossível escutar os sinais que todo e-commerce envia sobre sua própria saúde.

São todos os 9 pilares juntos que vão verdadeiramente equilibrar e sustentar o seu e-commerce.

Eles precisam estar todos bem implementados e conectados. O equilíbrio entre eles é importantíssimo.

O marketing não está indo bem? Mas o estoque está bem organizado e segura as pontas. Houve um problema no estoque? Mas entregamos uma boa experiência para os clientes e isso vai deixá-los calmos.

Aqui sim… Você tem um negócio rodando e não apenas um site que exibe produtos.

Enfim… Existe um trabalho para ser feito.

Sempre que eu faço uma consultoria com base nesses 9 pilares, acontece algo engraçado.

Eu consigo encontrar tanta coisa legal para o empresário evoluir no e-commerce que ele sorri e dá um suspiro mais profundo como se estivesse puxando um ar diferente, mais limpo…

Porque fica feliz em saber que ajustou seu e-commerce para a direção certa – mesmo que ele tenha de arregaçar as mangas e trabalhar muito para corrigir.

Eu vejo nos olhos desses empresários que o problema não é trabalhar… O problema é a angústia de não saber como estruturar seu e-commerce.

COMO ESTRUTURAR SEU E-COMMERCE DE MANEIRA SÓLIDA

O caminho que vou apresentar aqui tem como base meus +18 anos de experiência no segmento e-commerce.

Eu já ajudava a vender produtos online quando a internet era discada… Lembra do barulhinho do modem de conexão? Rsrs. Sou um dinossauro nessa área.

Liderei os comitês de e-commerce da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) e do Guia de E-commerce, além de colunista e articulista dos portais E-commerce Brasil e Digitalks.

O intuito aqui não é me mostrar, mas para contar que não sou um cara que apareceu agora na internet para falar de e-commerce.

Nesses quase 20 anos de experiência, e até hoje, eu respiro e-commerce todo santo dia.

Já desenvolvi mais de 800 lojas virtuais (e contando) nos segmentos mais variados que possa imaginar…

Além de outras milhares de lojas que ajudei através de mentorias, cursos online e presenciais.

Trabalho também com grandes empresas do mercado como Compaq, HP, Microsoft, Locaweb, iG, UOL e Agência Pukis…

E um efeito legal dessa minha jornada foi a possibilidade de fechar algumas parcerias com grandes players do nosso segmento.

E é toda essa experiência que suporta a criação de projetos em que posso ajudar empreendedores a estruturarem seus e-commerces para venderem todos os dias com lucro e previsibilidade.

Essa é uma chance para empresários sérios que querem conversar sobre e-commerce de maneira mais avançada.

Mas voltando ao ponto central…

Acredito que o primeiro passo para estruturar um e-commerce é seguir uma metodologia já validada.

Um plano que contemple os 9 pilares de um e-commerce bem estruturado e equilibrado.

A maioria dos e-commerces estão a apenas 1 ou 2 pilares do sucesso, mas muitos não conhecem nem sequer a existência deles.

O que falta então é entender os processos, os indicadores de cada um e descobrir o que é mais urgente para o seu e-commerce.

Um plano assim é o que vai te permitir olhar mais para o seu negócio e se preocupar menos com fatores externos que não dependem de você.

Sem contar que o Brasil é um país de centenas de milhões de pessoas… É um mercado GIGANTE.

Hoje só tem 2 barreiras para você não conseguir vender com previsibilidade e lucro: ou seu produto é muito ruim ou você está sem uma metodologia validada para seguir.

Qual o seu caso?

Minha proposta aqui não é melhorar seu produto, mas se você acredita no seu produto, se você está com disposição para trabalhar e quer ter acesso a uma metodologia validada para fazer as coisas do jeito certo, então eu posso ajudar nesse caminho.

O CAMINHO PARA VENDER TODOS OS DIAS COM LUCRO E PREVISIBILIDADE

A metodologia que desenvolvi, ao longo desses +18 anos no mercado, tem como base 9 pilares.

São eles: planejamento, sistemas e integração, equipe, comunicação visual, conteúdo, logística, pagamento, selos e segurança, e marketing.

Ou você alinha esses pilares no seu e-commerce ou dificilmente vai ter previsibilidade.

Esse é o caminho que você precisa seguir.

Você precisa olhar cada um dos pilares com carinho e buscar os indicadores no seu e-commerce sobre a saúde de cada um.

Esse trabalho sendo feito de maneira correta vai impactar na veia mais importante da sua empresa: o caixa. 

Se você olhar no seu internet bank agora, quanto de caixa terá para sua empresa?

Porque o indicador de sucesso mais importante de uma empresa NÃO são as vendas… É o tamanho do caixa.

E para ter caixa é preciso ter previsibilidade e lucro no seu negócio… Isso é o que vai te dar paz mental.

A falta de previsibilidade é o que tem tirado o sono de muitos empresários.

E isso pode ter impacto muito além do que podemos imaginar.

Uma coisa é você chegar no meio do mês já com suas contas pagas… fornecedores pagos… equipe paga… verba de marketing separadinha…

Você coloca a cabeça no travesseiro e seu sono é bem mais leve. Com certeza, isso se reflete positivamente na sua vida pessoal.

Outra coisa bem diferente é chegar ao final do mês quase no vermelho e queimando a cabeça para descobrir o que pode ser feito para os próximos trinta dias.

Como tem sido suas noites?

Se você ainda não vende todos os dias… Se ainda ainda não sente previsibilidade nas suas vendas… E ainda: se você quer conversar de maneira mais avançada sobre o negócio e-commerce…

Então eu quero te convidar para mudar esse cenário entrando para a Academia do E-commerce e fazer parte do grupo seleto de empresários que conseguem visualizar todas as variáveis de um e-commerce… 

E mais do que isso: conseguem fazer os ajustes necessários para vender com lucro e previsibilidade.

ACADEMIA DO E-COMMERCE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA DEIXAR SEU E-COMMERCE EM FORMA

A proposta da Academia do E-commerce é ser uma comunidade de empresários que respiram e-commerce no seu dia a dia.

É o local onde vamos conversar sobre as estratégias mais atuais do mercado.

Seremos eu, você e vários outros empresários conversando sobre todos os pilares que envolvem vender todos os dias com lucro e previsibilidade.

Eu estarei a frente dessa comunidade levando pra você conteúdos quinzenais.

Eles serão sobre novas estratégias, táticas, técnicas e sobre tudo de novo que eu buscar no mercado.

Para fomentar a discussão, esses conteúdos quinzenais serão entregues em aulas ao vivo em que você vai poder participar pelo chat e perguntar o que quiser sobre o conteúdo.

E o mais importante!

Você terá acesso a comunidade de empresários que temos no WhatsApp em que você pode começar ou participar de uma discussão em andamento.

Eu mesmo participo bastante lá na comunidade.

O melhor é que assim que você entrar, não precisa ficar esperando a próxima aula ao vivo…

Dentro do nosso portal de membros, já tem muito conteúdo sobre qualquer coisa mais urgente (ou não) que você precise estruturar no seu e-commerce.

Quer entender sobre plataformas? Tem conteúdo sobre isso. Está precisando rever o planejamento? Tem conteúdo. Marketing? Tem. Estoque? Tem também.

Enfim… Qualquer coisa que você precise dar um olhar especial agora, eu já deixei preparado para você.

Lembrando que você vai ter acesso a uma metodologia validada ao longo de anos nos mais diversos segmentos de e-commerce.

E ainda:

Você terá acesso a um conteúdo super restrito de mentorias que dei para alguns empresários.

Você vai ter a chance de ver de perto cases reais de lojas no processo de estruturação… Vai poder acompanhar a evolução deles.

Dentro da comunidade, você vai saber como agir mesmo nas situações cruciais.

A COMUNIDADE QUE VAI DESTRAVAR AS VENDAS DO SEU E-COMMERCE

A primeira coisa que você precisa entender é que a Academia do E-commerce não é um curso online (apesar de ter MUITO conteúdo).

É uma comunidade.

Parece óbvio, mas isso precisa ser dito. Lá não é o lugar para aprender bê-á-bá.

A comunidade é para pessoas que já tem um e-commerce rodando ou para profissionais que já entendem do assunto.

Thiago, mas eu sou iniciante e quero participar, posso entrar?

Todos que querem começar ou participar de discussões saudáveis sobre e-commerce, são bem-vindos(as).

Mas quem está começando precisa ter claro que lá o assunto é mais avançado.

Lá tratamos mais do dia a dia de um negócio de e-commerce.

Combinado?

Na comunidade, você encontra tudo o que precisa para estruturar seu e-commerce em um só lugar:

  • Metodologia validada no campo de batalha ao longo de quase 20 anos;
  • Aulas ao vivo quinzenais com a sua participação pelo chat;
  • Gravação das aulas ao vivo que vão acontecer;
  • A vasta gama de materiais já produzidos por mim e já disponibilizadas no portal de membros;
  • O melhor! Grupo de discussão com vários outros empresários;

Você vai aprender o processo para cada pilar do seu e-commerce:

Vai ter o direcionamento que precisa para qualquer desafio que estiver vivendo hoje!

Imagine você com a mesma segurança da Letícia que teve acesso a esse plano para estruturar o e-commerce dela:

Ou dependendo do seu momento, já começar a escalar o seu e-commerce e partir para a meta dos milhões como essa minha outra cliente:

Esse é o poder do plano!

NÃO TOME MAIS NENHUMA DECISÃO SEM CONHECER A METODOLOGIA FIT DA ACADEMIA DO E-COMMERCE

A maior habilidade de um empresário é a de tomar boas decisões.

Mas só é possível tomar boas decisões se você tiver acesso às informações corretas. Nada de achismo ou adivinhações.

Todas as dificuldades que você tem no seu e-commerce são por informações que você ainda não tem… 

Porque se tivesse, já teria se ajustado.

Não ter a informação certa na hora certa é PREJUÍZO certo. E muitas vezes, incalculável.

Por isso, acredito que o melhor lugar para um empresário estar é onde está a informação.

POR APENAS R$2,32 POR DIA...

VOCÊ TERÁ A CHANCE DE COLOCAR AS SUAS MÃOS NA METODOLOGIA TESTADA POR +18 ANOS NO CAMPO DE BATALHA

Eu acredito que o investimento não será um grande obstáculo para você. Você pode dividir em 12x que vai dar R$2,32 por dia.

O que você faz com 2,32? Uma xícara de café mais um pão de queijo? Talvez. Em muitos lugares, nem isso.

Ou seja, é um valor irrisório…

Sendo sincero, às vezes me pego refletindo se esse valor não deveria ser maior… E talvez seja em um futuro próximo… Até porque tem muito suor e estratégia dentro dele.

Mas hoje você ainda tem a chance de colocar seu e-commerce em forma pelo valor atual.

Minha preocupação inicial, a partir do momento em que você entrar na Academia, vai ser fazer você recuperar seu investimento.

E sendo sincero… Essa é uma missão muito fácil…

Eu preciso te ajudar a fazer 4 ou 5 vendas a mais por mês, e “tá pago”. Daí pra frente é lucro.

Moleza.

Mas é claro, que eu trabalho pela comunidade todos os dias para que muito mais do que isso aconteça com você.

Aqui começa sua nova jornada: Vem ser FIT!

Entre para a comunidade Academia do e-commerce!

R$697/ano

ou em 12x de 69,70 – 2,32 por dia!

Clique no botão abaixo e vem com a gente!

POR QUE UMA COMUNIDADE (ACADEMIA DO E-COMMERCE)?

Eu confesso que a ideia de criar uma comunidade em que eu estivesse à frente me parecia meio “arrogante”. 

“Quem és tu para espalhar que tem uma comunidade que trata tópicos avançados sobre e-commerce?”

Realmente. Quem sou eu?

Honestamente, eu não vou colocar NENHUM adjetivo para essa comunidade.

A melhor?

Não sei. Não posso dizer.

A maior?

Estou longe disso…

E quer saber?

Pouco me importa. 

Eu apenas sei que tem empresários que querem aprender e discutir sobre questões avançadas quando o assunto é e-commerce. 

Só isso. E são essas pessoas que eu quero ajudar. 

E foi por isso que eu decidi criar uma comunidade ensinando tudo o que sei, tudo o que eu faço, e como eu penso, quando o assunto é e-commerce. 

Simples assim. 

Tem muita paixão nos materiais que eu crio para quem está na comunidade.

Enfim… é isso. 

Se você quer fazer parte da Academia do E-commerce, essa é a sua chance.

“Sim, quero fazer parte da Academia do E-commerce”

Clique no botão abaixo e faça a sua matrícula.

ALGUMAS PERGUNTAS & RESPOSTAS IMPORTANTES

?) Para quem é a comunidade Academia do E-commerce?

Qualquer um que queira começar ou participar de discussões saudáveis sobre e-commerce, é bem-vindo(a).

Mas é preciso frisar que lá tratamos de assuntos mais avançados. É o dia a dia do empresário que tem um negócio de e-commerce.

Por isso, existem os perfis que irão se beneficiar mais. São os empresários(as) que já tem um e-commerce rodando ou profissionais que já entendem de e-commerce.

?) O que eu recebo assim que entrar para a comunidade?

Primeiramente, é preciso destacar que a Academia não é um curso (apesar de ter MUITO conteúdo lá).

Na comunidade Academia do E-commerce, você tem acesso a:

  • Metodologia validada no campo de batalha ao longo de quase 20 anos;
  • Aulas ao vivo quinzenais com a sua participação pelo chat;
  • Gravação das aulas ao vivo que vão acontecer;
  • A vasta gama de materiais já produzidos por mim e já disponibilizadas no portal de membros;
  • Grupo de discussão com vários outros empresários;

?) Por quanto tempo tenho acesso a comunidade?

Você faz a sua matrícula hoje e tem direito a acessar a comunidade por um ano inteiro.

Durante esse período, vai poder participar das aulas ao vivo, acessar todo o material já disponibilizado e vai poder também, claro, começar e participar de qualquer discussão da comunidade.

?) Como funciona o pagamento da comunidade?

O modelo da Academia do E-commerce é o de assinatura recorrente de 1 ano. Você até pode dividir o valor em 12x, mas é importante notar que mesmo dividindo, você está pagando pelo ano inteiro e não é um “mês a mês”.

Para facilitar, a assinatura anual é renovada automaticamente. Caso você não queira a renovação, então é preciso fazer o cancelamento. Fique tranquilo(a), pois é simples. Qualquer dúvida também, você vai poder entrar em contato com o nosso suporte e estaremos prontos a te auxiliar.

Não há cobranças extras nem multas. Caso você cancele antes de completar 1 ano inteiro, você vai continuar tendo direito ao ano completo pelo qual pagou. Assim que termina seu ano, você fica sem os acessos.

?) Em quanto tempo consigo ter resultados?

Talvez na primeira aula que você assistir, vai poder ajustar seu e-commerce para ter ainda mais vendas.

Contudo, eu não posso prometer uma quantidade de tempo. Eu gostaria, mas não posso. O que posso prometer e garantir é que o conteúdo é baseado em experiência e tem uma metodologia validada no campo de batalha por quem respira e-commerce todo santo dia a quase 20 anos.

O método está lá, a comunidade está lá, eu estou lá também para te ajudar… Contudo, acredito que uma vez dentro da comunidade, depende mais de você do que de mim.

?) O curso terá suporte? Terá algum “tira dúvida” com você, Thiago?

É uma comunidade e não uma consultoria. A comunidade não tem o intuito de fazer um diagnóstico particular do seu e-commerce.

Então sim, tem suporte para membros. Lá você vai ter acesso a metodologia validada, aulas bem práticas e vai ter o direcionamento da comunidade para qualquer desafio do seu dia a dia.

Eu sou membro bem ativo na comunidade, mas não posso te dar 100% de garantia de que terá a minha resposta específica para todas as suas perguntas.

E eu estou sempre melhorando o conteúdo para que qualquer dúvida que você e outro empresário possa ter, já esteja respondida em algum conteúdo.

?) Tem garantia de compra?

Tem a garantia padrão de 7 dias.

?) Minha compra é segura?

Claro!

Processamos diretamente com um dos maiores gateways de pagamento do Brasil, a Hotmart.

Basta inserir seus dados e efetuar a transação 100% segura.

Assim que fizer isso, você vai receber um e-mail nosso com as informações de login e senha. De lá, você poderá acessar nossa área privada de membros.

?) Tenho uma outra dúvida sobre a comunidade, como faço para tirar?

Você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo nosso WhatsApp.

Basta clicar no botão abaixo.

Se você estiver acessando esta página por um navegador comum no seu notebook (como o Chrome), então é interessante que você use este link de WhatasApp ao invés do botão acima.

Caso já tenha tomado a decisão de levar o seu e-commerce para o próximo nível, clique no botão abaixo e vem com a gente!

Telefone: +55 (11) 3064 0340

Email: contato@drecommerce.com.br

Escritório: R. Dr. Mello Nogueira, 105 sala 401 Casa Verde, São Paulo/SP

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