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Os intermediadores de pagamento são um exemplo de solução que torna seu negócio mais interessante e confiável para o público-alvo. Oferecer facilidades como essas pode ser um grande diferencial para seu e-commerce e os dados revelados pela Total Retail 2017 são uma prova disso.

A pesquisa tem abrangência mundial e analisou o comportamento de mais de 24 mil consumidores online, sendo mil deles do Brasil. Segundo o estudo, 94% dos brasileiros já compraram em lojas online pelo menos uma vez. Os dados são reflexo de um mercado em ascensão, no qual a concorrência se torna ainda mais acirrada.

Assim, investir em atrativos é uma forma de se destacar no mercado e captar mais clientes, tornando seu e-commerce mais lucrativo. Pensando nisso, nós separamos cinco características que fazem dos intermediadores de pagamento uma estratégia de atração e retenção de consumidores para seu e-commerce. Veja!

Mercado mobile: nicho aberto para intermediadores de pagamento

A quantidade de compras feitas por celulares aumentou, segundo o estudo Totail Retail 2017. Isso abre espaço para sistemas que agilizam o tempo gasto em compras pela internet, já que em geral os usuários tendem a ficar um período menor em sites quando utilizam dispositivos mobile.

É nesse cenário que facilidades como o PagSeguro e o Moip podem garantir que a clientela se sinta satisfeita com sua loja online. Isso porque os intermediadores de pagamento facilitam a venda em um e-commerce ao automatizar a compra sem que sejam solicitadas informações adicionais de cadastro.

Fidelidade da clientela em alta

Utilizar intermediadores de pagamento é vantajoso para seu e-commerce no momento em que proporciona uma boa experiência de compra para os clientes. Ações como essa são extremamente interessantes no mercado brasileiro de e-commerce, em que os consumidores se mostram bastante fiéis às lojas de sua preferência, conforme mostrou a Total Retail 2017.

Além disso, investir em sistemas como o Bcash e o PayU visando aumentar a fidelidade da clientela tem se mostrado uma aposta rentável no momento em que quase 65% do faturamento de empresas é derivado de compras de clientela fiel.

Intermediadores de pagamento: conquiste a confiança do consumidor

Ao comprar em lojas virtuais que aderem a um intermediador de pagamento, o cliente se sente mais seguro. Isso porque a plataforma permite que o consumidor adquira um produto sem que tenha que informar dados bancários para o e-commerce.

Os dados relacionados às vendas ficam registrados nos extratos de transação disponíveis por e-mail ou no próprio sistema do intermediador de pagamento. Além disso, é possível gerenciar riscos das vendas do seu e-commerce através de serviço oferecido pela plataforma.

Múltipla escolha de pagamento

Além de garantir a confiabilidade da sua loja online para a clientela, os intermediadores de pagamento oferecem opções de compra diversificadas que se encaixam com a preferência do cliente. Isso é interessante para o seu e-commerce, já que impede que a loja online perca alguma venda por incompatibilidade de bancos com o consumidor, por exemplo.

Assim, a taxa de conversão é diretamente afetada pelas diferentes formas de pagamento. De acordo com a empresa CyberSource, oferecer mais de quatro formas de pagamento aumenta em 12% a taxa de conversão do seu e-commerce. Esse é uma das vantagens de se utilizar um intermediador de pagamento.

Agilidade na venda

A demora durante o processo de compra pode atrapalhar a venda de produtos em lojas online. Uma vantagem de utilizar intermediadores de pagamento é o fato das transações serem rápidas: com um clique o cliente pode comprar o que desejar.

Esse é outro fator que contribui para a fidelização de clientela, por garantir que o cliente adquira produtos com facilidade. Certamente, é um fator que agrada – e muito – quando se trata de lojas online.

Invista em facilidades como intermediadores de pagamento e garanta a segurança e satisfação da clientela. Aproveite e confira as dicas da Dr. e-commerce para investir na experiência do cliente!

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