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Como usar guest blogging para e-commerce?

O conceito de guest blogging é a produção e a publicação de conteúdo (guest posts) como visitante em sites e blogs de terceiros, tendo como objetivo melhorar o ranking do próprio blog, ou no nosso caso, do seu e-commerce em motores de buscas como o do Google, Yahoo e Bing.

Os links são importantes parâmetros usados pelos sites de buscas para a classificação da relevância de uma página e posicionamento nos resultados de buscas orgânicas.

O principal objetivo desta estratégia é aumentar a quantidade de links externos para o seu e-commerce e, assim, fazer com que os robots dos sites buscadores reconheçam a sua reputação e melhorem o ranqueamento das suas páginas nos resultados de pesquisas realizadas pelos usuários.

Por exemplo, você tem uma loja de semijoias e quer realizar um trabalho de guest blogging. Como você faria isso?

COMO REALIZAR GUEST BLOGGING PARA E-COMMERCE

O primeiro passo é encontrar sites especializados em dicas de moda, acessórios ou até mesmo estilistas, por exemplo.

Uma forma de encontrar sites e blogs interessantes é realizando o acompanhamento dos especialistas da área nas redes sociais, como o Twitter.

Outra forma de localizar blogs e sites com potencial de guest post é através de pesquisa no Google. Busque por nomes de sites e blogs relevantes na sua área ou autoridades no assunto, e inclua a palavra-chave “guest post”.

O segundo passo é entrar em contato com o responsável por esse site se apresentando, falando do seu e-commerce e oferecer a possibilidade de um conteúdo para postar no site deles, um guest post.

Em seguida, explique as vantagens desta ação: que esse conteúdo será único e que você nunca irá postar algo igual (até para não se prejudicarem), e também que esse conteúdo é totalmente gratuito.

Todo o conteúdo postado como guest blogging tem o dever de ser único, para que o site aceite e para o melhor proveito da relevância orgânica.

Lembre-se, esse conteúdo tem que ter uma excelente qualidade para facilitar a aceitação do post do conteúdo para linkar para o seu e-commerce.

Dentro do conteúdo é importante, de uma forma sútil e amigável, falar da sua loja virtual. Como, por exemplo, é possível comprar aquele brinco que compôs a dica de conteúdo do texto.

Outra dica importante é mirar sites de qualidade e relevância, com maior visitação que o seu.

Seguindo esses passos, seu site começará a ganhar maior relevância para os motores de buscas, podendo melhorar o seu posicionamento e reputação.

CONCLUSÃO

Quanto mais conteúdo de qualidade disseminado pela web e com backlinks, melhor para o seu e-commerce e mais visitas orgânicas você terá.

Claro que isso é bem trabalhoso, mas a longo prazo, faz muito sentido!

Então, bora começar a escrever?

 

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