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Fazer a gestão de uma loja física e de um e-commerce é bem diferente. Com o sucesso das lojas online e a procura por produtos na internet cada vez maior, muitos donos de estabelecimentos físicos têm a vontade de atender ainda mais pessoas e, consequentemente, aumentar os seus lucros com uma versão online de seu negócio.

No entanto, é importante pesquisar e planejar bastante para não jogar o seu investimento fora. Vamos explicar melhor sobre a diferença entre os dois mercados no post de hoje, além de aspectos importantes do e-commerce que não podem ficar de fora do seu planejamento. Confira as nossas dicas!

SAIBA GERENCIAR O ESTOQUE

Começar um e-commerce sem um bom gerenciamento de estoque pode ser uma receita para o fracasso. Isso porque vender produtos em falta pode atrasar a entrega, prejudicando o seu relacionamento com o consumidor. Desta forma, ele pode nunca mais voltar a comprar em sua loja online e ainda prejudicar a reputação dela através de comentários e avaliações negativas, que se espalham rapidamente pela internet.

Por isso, ao montar um e-commerce para expandir as vendas de sua loja física, conte com uma plataforma que permita o controle dos produtos de maneira eficaz e automatizada, evitando erros. Conheça o nosso plano de implantação de Mercado Backoffice.

INTERAÇÃO FÍSICA X ONLINE

Na maioria das vezes, nas lojas físicas, o relacionamento com o cliente termina logo após a compra. Já no e-commerce, mesmo depois da venda finalizada, ainda há a entrega e o acompanhamento do pedido, além da opinião do consumidor. Portanto, é preciso pensar em um novo conceito para as suas estratégias de interação.

Na internet é preciso facilitar o contato do cliente com a loja para que ele nunca se sinta desamparado. Por isso, conte com um bom SAC e canais de interação ativos, como as redes sociais, para fortalecer o relacionamento com os clientes.

TENHA UMA NOVA VISÃO DE MARKETING

Os objetivos de suas ações de marketing podem ser o mesmo tanto no ambiente virtual, quanto no físico, mas a maneira como eles serão atingidos é completamente diferente. Na internet você tem várias opções como o marketing de conteúdo, os links patrocinados, o e-mail marketing e o SEO. Saiba mais sobre a importância de um bom plano de marketing digital para seu e-commerce!

APRESENTE BEM OS PRODUTOS

Uma das coisas que quem compra online mais pode sentir falta é de poder tocar, experimentar e avaliar o produto pessoalmente. Mas isso é um fator que você, como dono de um e-commerce, pode driblar para conseguir realizar a venda. Invista em fotos de alta qualidade e em descrições detalhadas, assim como informações técnicas, formas de uso e o que está incluso na compra.

Ter uma consultoria de e-commerce pode ajudá-lo bastante a migrar para esse novo mercado. Conheça os nossos planos!

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