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A Black Friday 2017 mostrou mais uma vez o quanto a data conquistou o brasileiro. Durante o período de promoções foi verificado um faturamento de R$ 2,1 bilhões para o e-commerce, um crescimento de 10,3% em comparação ao R$ 1,9 bilhão registrado na sexta-feira do ano passado.

Apesar da queda do tíquete médio de R$580 para R$562, o número de pedidos cresceu 14%, de 3,30 milhões para 3,76 milhões na Black Friday 2017, o dobro estimado pela Ebit, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro.

PEDIDOS VIA MOBILE AUMENTARAM

O crescimento de compras realizadas pelo celular aumentou 81,8% em comparação com o ano passado, o que prova que o mobile é realmente tendência no mundo do e-commerce, como vem se mostrando. Por isso, ter um site otimizado para dispositivos móveis é tão importante. Quase 30% dos pedidos da Black Friday 2017 foram realizados por meio de dispositivos móveis.

Em apenas quatro anos, o e-commerce sextuplicou. Em 2013, as compras por celular representavam apenas 4,4% do total. Com a expansão do mercado de smartphones e do acesso à internet no Brasil, o mobile está em plena ascensão, com potencial de crescimento bem acima da média do mercado.

COMO APROVEITAR PARA VENDER MAIS O ANO INTEIRO?

Em seus eventos recentes, o Google tem reiterado que “dados são o novo ouro” e, com isso, essa é a sua grande chance de aproveitar a Black Friday para vender mais durante o restante do ano. O seu e-commerce precisa de uma tecnologia que ajude a identificar e aumentar a chance de reter clientes e as mais comentadas atualmente são as do segmento de Inteligência Artificial, como Machine Learning e Data Mining.

Um potencial consumidor visita o seu e-commerce (e de outros concorrentes) várias vezes durante o mês e realiza diversas atividades que permitem a personalização da oferta e a recomendação efetiva de produtos para realizar vendas. Todo dado é capaz de fornecer informações valiosas.

Outro exemplo: você percebe que esse usuário está inscrito na sua newsletter e quais foram os e-mails que ele se interessou e abriu? Todas essas informações devem ser processadas e utilizadas para fazer as recomendações certeiras e aumentar as suas vendas.

A Black Friday também pode ser uma ótima oportunidade para coletar leads de potenciais consumidores que acabaram não comprando em sua loja online durante a data.

Quer estender o lucro da Black Friday 2017 para o próximo ano? Conte com a consultoria da Dr. e-commerce. Conheça os nossos planos!

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