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Durante a Black Friday 2017, é previsto um crescimento de 18% nas vendas do e-commerce brasileiro em relação ao último ano. A data deve movimentar cerca de R$ 2,2 bilhões em vendas online, provando um aumento considerável nos lucros de 2016, que somaram o faturamento de R$1,9 bilhão. Para atender a essas expectativas, é necessário reunir sua equipe e garantir que os descontos oferecidos sejam vantajosos para o cliente e também para o seu e-commerce.

A movimentação da Black Friday é, em média, 15 vezes maior que um dia normal do e-commerce brasileiro. Segundo levantamento do Google, as buscas sobre a Black Friday cresceram 46% entre janeiro e julho deste ano, quando comparadas com o mesmo período do ano passado. Prepare sua loja online para a Black Friday 2017 com as dicas que preparamos no post de hoje!

Planeje-se de acordo com dados

Utilize os dados a seu favor. Se você não é novo no mercado de e-commerce e já passou por algumas edições da Black Friday, analise seus relatórios de vendas e o que mais deu certo entre os clientes, quando se trata de estratégias de marketing, para tomar decisões e aumentar o faturamento da loja online neste ano. Não se esqueça, também, de verificar as reclamações recebidas pelos canais de atendimento e redes sociais para não cometer os mesmos erros.

Se planejar com antecedência é essencial, pois a demanda cresce exponencialmente na data e é preciso atender os clientes da melhor maneira e no menor prazo possível. Por isso, cheque os dados dos anos anteriores e prepare seu estoque e sua equipe para atender os consumidores do seu e-commerce e lucrar na Black Friday!

Prepare seu estoque para a Black Friday

Para não perder vendas, prepare seu estoque, principalmente em relação aos produtos mais vendidos e àqueles que estarão com descontos especiais. Com um estoque reduzido, você irá acabar perdendo vendas e obtendo avaliações negativas de clientes que tentaram encontrar o produto anunciado, mas acabaram não o achando.

Além disso, capriche na descrição dos itens à venda no e-commerce e disponibilize fotos atraentes para chamar atenção do consumidor. Também procure saber se seu integrador faz a atualização de estoque em tempo real para que não haja falhas. Para ajudar na gestão do estoque de sua loja online, conheça nosso Plano de Implantação do Mercado Backoffice! (faremos o link quando a página for ativada)

Defina bem suas estratégias

Alinhar suas estratégias junto à equipe de seu e-commerce é fundamental para o sucesso de vendas na Black Friday. Então, definam se vão querer concentrar as promoções e vendas na sexta-feira ou se preferem optar pela estratégia de bybox, para vender por mais tempo e com margens melhores. Nos últimos anos, por exemplo, as Cyber Mondays também têm tido impactos expressivos nas vendas.

As estratégias devem ser bem definidas desde o planejamento e passar por todos os nove pilares de atuação da consultoria de e-commerce.

Negocie para oferecer bons preços

Para conseguir vender seus produtos por um bom preço para seus clientes na Black Friday 2017, a negociação deve começar com o fornecedor. É necessário fazer uma avaliação se a estratégia será realizada para captar e fidelizar clientes com um grande desconto, sacrificando assim sua margem de lucro, ou se o objetivo é ganhar dinheiro.

Verifique seus custos em cada canal de venda, na loja online, nos marketplaces, com os anúncios. E outra: NUNCA suba os preços dos produtos do e-commerce antes para depois abaixar durante a Black Friday. A concorrência é forte e o consumidor tem pesquisado cada vez mais antes de comprar.

Garanta um bom funcionamento do site

O número de compradores cresce bastante durante a Black Friday e, então, os acessos ao seu site também aumentam. Por isso, garantir que seu site irá funcionar bem durante o pico de visitas é essencial. O lucro só virá se as pessoas conseguirem navegar e concluir o processo de compra em seu site tranquilamente. Por esse motivo, não deixe de investir em sua plataforma de e-commerce e realizar a revisão tecnológica, além da integração com marketplaces junto aos fornecedores.

Quer aumentar os lucros da sua loja online, não só na Black Friday 2017, mas também durante todo o ano? Conte com a nossa consultoria de e-commerce!

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