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Uma pesquisa realizada pela empresa de comércio eletrônico Rakuten mostrou que cada geração de consumidor se comporta de maneiras diferentes na hora de comprar em um e-commerce.  A geração Y, que reúne as pessoas nascidas entre 1980 e 1990, por exemplo, compra três vezes mais produtos de beleza do que os baby boomers, nascidos entre as décadas de 1950 e 1960. Aliás, eles são os que menos desistem na hora de finalizar uma compra. Saiba mais dados neste post da Dr. e-commerce e aproveite para elaborar estratégias para a sua loja online!

E-COMMERCE: O FAVORITO DE TODAS AS GERAÇÕES

Todas as gerações entrevistadas afirmaram preferir comprar em lojas virtuais. O que explica o porquê do crescimento dos e-commerces a cada ano no Brasil e no mundo. Cerca 40% da geração Y revelou realizar compras online uma vez por semana, enquanto a geração baby boomer consome através da internet uma vez a cada seis meses.

O setor está retomando a força depois de uma queda nos números do ano passado. Impressionantes 50 milhões de pedidos foram registrados nos seis primeiros meses de 2017. Segundo o relatório Webshopper, da Ebit, o resultado foi um aumento de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado, gerando um faturamento total de R$ 21 bilhões, 7,5% maior do que ao final do primeiro semestre de 2016.

POR QUE ELES COMPRAM ONLINE?

O principal motivo do consumo em e-commerce é o mesmo para todas as gerações: a economia. A geração Z, pessoas nascidas no final da década de 1990 até 2010, também demonstrou satisfação com a rapidez do processo de compra online. Entre os que mais compram por impulso, os jovens nascidos entre os anos 80 e 90 se destacaram no estudo.

Entre os fatores decisivos para comprar em um e-commerce, o preço é mais valorizado pela geração Y, que também é a que mais realiza compras via mobile, enquanto a geração X, quem nasceu entre os anos 60 e 80, se importa mais com a qualidade e a durabilidade dos produtos.

O QUE CADA GERAÇÃO PROCURA?

Os baby boomers são os que mais procuram por itens de moda, como roupas e sapatos, e os que lideram as compras de produtos e serviços de viagens. Enquanto isso, a geração X compra mais produtos eletroeletrônicos. Esta última também é a que mais se preocupa com os aspectos de segurança do e-commerce.

Que tal usar essas informações para criar novas estratégias para seu e-commerce? Conhecer o seu cliente é fundamental para planejar bem e aumentar a sua rentabilidade. Se quiser se destacar entre a concorrência, conte com a Dr. e-commerce!

 

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