Black Friday pode mudar de data, mas consumidores discordam

A Black Friday tem gerado discussões no setor varejista e o motivo não é o aumento no número de vendas, característico da segunda maior data do comércio. Isso porque há um movimento entre os lojistas para alterar a Black Friday para a segunda quinzena de setembro a partir de 2018.

A justificativa utilizada pela parcela a favor da decisão é o fato de que a nova data da Black Friday reduziria o impacto nas vendas de Natal. No entanto, a mudança não tem sido bem vista pela maioria da população (57%).

Continue lendo e entenda mais sobre a discussão a respeito de uma possível nova data da Black Friday 2018.

BLACK FRIDAY: POSSÍVEL MUDANÇA MOVIMENTA SETOR VAREJISTA

A nova data da Black Friday é uma mudança que tem sido considerada pelo setor varejista brasileiro. Dentre os lojistas consultados, cerca de 70% concordam com a decisão, sendo a maioria donos de lojas físicas.

No comércio eletrônico, a possível alteração também tem gerado discussões no setor. Dentre as instituições consultadas, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico é contra a nova data da Black Friday, enquanto a Associação Brasileira de Lojistas de E-commerce (Ablec) se apresenta favorável à mudança.

O QUE PENSA A POPULAÇÃO

Quando questionados em relação à mudança na data da Black Friday, 57% dos brasileiros desaprovam a decisão. É o que indica a pesquisa realizada pelo Zoom, site e aplicativo no qual os usuários podem comparar preços.

Por outro lado, dentre os favoráveis à decisão, 46% preferem que a Black Friday seja realizada nos meses de outubro ou dezembro. O restante do grupo se divide entre os outros meses do ano.

BLACK FRIDAY: A SEGUNDA MAIOR DATA DO COMÉRCIO

Atualmente, a Black Friday é considerada a segunda maior data para o comércio. No setor de e-commerce, a previsão é que a data reúna 10% dos novos e-shoppers em 2017, de acordo com a Forrester. Os dados contabilizam cerca 370 mil novos compradores online. Além disso, segundo a SimilarWeb, o número de visitas em sites menores teve um aumento de 161% na Black Friday do ano passado.

A possível nova data tem gerado muita repercussão no setor varejista e na população em geral. E para você, quando deve ser realizada a Black Friday? Mande a sua opinião para nós! Aproveite e continue acompanhando o Blog do Dr. E-commerce para se atualizar sobre o comércio eletrônico no Brasil.

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