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Neste artigo vamos dar 3 dicas para escolher uma ferramenta de e-commerce.

Com o avanço da tecnologia, a internet se tornou uma das ferramenta mais usadas no cotidiano de todos nós, seja para passar o tempo ou encontrar produtos ou serviços, inclusive na rotina das empresas.

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Com isso, hoje é praticamente impossível passar um dia sem nos conectarmos com as redes, principalmente para interagir com amigos e possíveis clientes.

Diante de toda essa inovação, o e-commerce surgiu e, atualmente, é uma das maiores ferramentas de compra, oferecendo mais facilidade e comodidade aos internautas.

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No entanto, é preciso adequar as estratégias para ter sucesso nesse ambiente.

Assim, se você atua no mercado de vendas, escolher uma ferramenta de e-commerce que favoreça o seu negócio trará resultados incríveis. 

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Neste artigo, separamos algumas dicas para você escolher com mais precisão a sua ferramenta de E-commerce, de modo a atender às suas necessidades e ampliar o seu alcance.

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Ferramenta de e-commerce, pense no seu negócio como um todo 

Para escolher qualquer estratégia ou ferramenta, é preciso conhecer muito bem seu empreendimento e público.

Desse modo, é importante analisar as particularidades do seu negócio e entender tudo sobre o ramo e o produto que está oferecendo.

Mas principalmente as dores do público que visa atender – seja ao oferecer serviços ou produtos.

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Ou seja, mesmo que você conheça outros empreendedores do mesmo ramo, nem sempre a ferramenta que eles utilizam será eficiente para você também, afinal existem muitos fatores internos e externos a serem considerados.

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Por isso, escolher as estratégias e procurar por ferramentas que permitam mensurar testes é cada vez mais vantajoso para obter sucesso nesse ambiente, bem como integrar algoritmos que permitam acompanhar a jornada e comportamento dos usuários.

Isso porque, da mesma forma que existem diferentes implantes dentários no ramo odontológico para atender necessidades distintas.

Existem diferentes softwares que cobrem diversas funções que podem ou não ser necessárias para atender seu negócio.

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Por exemplo, no ramo da moda o mesmo produto pode ter variações mais detalhadas, como tamanho, cor, modelo ou material. 

Mais ainda, é possível otimizar o percurso da compra e as ofertas que aparecerão para o público, de acordo com as pesquisas já realizadas, por exemplo.

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Mesmo que de início você não tenha interesse de expandir tanto o seu negócio, é fundamental que você conheça suas limitações e métricas.

Isso deve ser feito tanto para apostar em um software com funções necessária a curto e longo prazo, bem como para criar estratégias assertivas para ter um bom retorno no investimento como um todo e alcançar seu público.

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Para isso, é essencial que ela tenha boa adaptabilidade e flexibilização, de modo a atender suas estratégias, principalmente aquelas voltadas para ações e otimizações de SEO.

Assim, a ferramenta e ações devem trabalhar de forma coerente e objetiva com os objetivos e particularidades do seu negócio. 

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Estude as estratégias SEO 

ferramenta de e-commerce

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No ramo de marketing digital a competição por espaço pode ser muito mais difícil e acirrada do que a competição física. 

Afinal, estar na primeira página do Google é um objetivo traçado por todos os donos de negócio digital. Para isso, as estratégias de SEO são líderes para conseguir trazer esse resultados. 

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Nesse momento, apesar de entender a importância, você pode estar se perguntar qual a relação entre essa estratégia e os softwares de e-commerce para uma melhor gestão/sucesso do seu negócio.

Mas a resposta é mais simples e precisa do que você imagina. 

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Para se ter uma ideia, conhecer essas estratégias têm grande importância para que você conheça e escolha um software que abraça essas variações e mudanças propostas por essa tática. 

Com esses estudos você descobrirá quais as palavras-chave existentes no seu segmento, aumentando as chances de receber acessos. 

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Por exemplo, imagine que você trabalha com materiais para consultório odontológicos, no qual a palavra-chave “aparelho invisível preço” tem alta procura.

Como dito anteriormente, o mundo digital é muito acirrado e entender que essa busca tem alto alcance e é bem direcionada ao seu público pode otimizar suas estratégias de venda e anúncio de um produto.

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Escolhendo uma plataforma que atenda às suas necessidades e a dos seus usuários, com as métricas SEO, as chances de você ter um bom rankeamento são enormes. 

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Por meio desses softwares você terá diversas vantagens, como: 

  • Automatização dos direcionamentos; 
  • URLs amigáveis automáticas;
  • Inclusão das tags canonicals
  • Melhoria e ampliação dos títulos das páginas.

Vale dizer que algumas dessas ações pode ser feita manualmente, contudo, podem demandar mais tempo e cuidado.

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Assim, sem o auxílio dessas pequenas mudanças, os resultados nos seus negócios são: menos acessos, menos vendas e menos procura.

Ou seja, são otimizações essenciais para prevenir um trabalho menos visualizado e com baixo retorno. 

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Pense como cliente

ferramenta de e-commerce

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É crucial estar sempre um passo à frente do seu usuário, pois nem sempre o usuário procura apenas aquilo que ele digita na ferramenta de pesquisa do Google. 

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Uma lente de contato dental pode ter muitas variações e às vezes esse internauta está buscando informações não apenas para saber a tabela de cores das lentes, mas também os preços, como é feita a aplicação e quais locais ele pode fazer esse procedimento. 

Caso você desenvolva um artigo sobre o tema (em um blog que direcionará à página do e-commerce, por exemplo) é importante fazer ele de maneira completa, com todas as informações necessárias para prender o seu cliente ao seu conteúdo e ao seu negócio, mostrando a expertise no assunto.

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Estamos reforçando esses pontos pois é muito comum que os empresários olhem para os seus investimentos e os seus funcionários, mas esquecerem do principal protagonista: o cliente. 

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Na hora de escolher uma plataforma de e-commerce não se esqueça de levar em consideração a sua visão como cliente e o que você procura para classificar uma boa página/servidor. 

  1. O site é fácil de navegar e possui um layout limpo? 
  2. Tem um carregamento rápido? 
  3. O site é responsivo? 
  4. As fotos possuem as mesmas definições nas versões mobile? 

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Tudo isso é importante para que o seu bom desenvolvimento digital e escolha de uma plataforma que se adeque aos seus objetivos.

Pois dessa maneira você conseguirá ter um bom rankeamento além de se tornar uma boa referência aos seus internautas. 

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Também escolha uma plataforma que tenha possibilidade de atualizar os diversos meios de pagamento e que tenha uma boa integração de logística.

Esses são passos essenciais para garantir uma boa experiência para o seu cliente e estar um passo à frente do seu cliente desde a pesquisa de quanto custa um implante dentário fará com que você também esteja um passo à frente dos seus concorrentes. 

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Ao colocar as três dicas apresentadas neste artigo em prática, você conseguirá conquistar um bom posicionamento virtual, além de escolher um software com grande utilidade ao seu negócio. 

Lembre-se que a tecnologia está evoluindo cotidianamente, então o software escolhido hoje pode não ser o melhor para o dia de amanhã! 

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Esteja sempre por dentro do mundo dos negócios digitais e avalie sempre todos os benefícios que o seu software pode oferecer em comparação aos demais, bem como o compromisso de atualização desse sistema.

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Conteúdo produzido por Dayane Goes, redatora da empresa Vue Odonto. 

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