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O Instagram vem se tornando uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo, por isso vamos oferecer algumas dicas e motivos para investir em estratégias no Instagram.

 

A plataforma conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, se tornando a 5ª rede social mais popular no ranking mundial.

Com o aumento dos e-commerces, ficou conhecido por apresentar ferramentas capazes de engajar e aumentar as vendas.

 

O aplicativo oferece recursos para perfis profissionais e anúncios pagos. Quer entender o motivo de investir em estratégias no Instagram? Continue lendo o artigo!

Força do Instagram nos usuários das mídias digitais

estratégias no Instagram

 

Com o seu crescimento, o Instagram é hoje uma das principais redes sociais da internet.

Desse modo, faz toda diferença para quem deseja investir em marketing.

Devido seu crescimento, novas funções foram surgindo, o que melhorou as experiências de compra realizadas através de suas ferramentas.

 

Dados estatísticos do uso do Instagram

estratégias no Instagram

 

Se você ainda não aderiu ao Instagram para ajudar nas vendas, é hora de começar a pensar melhor.

A rede social aumenta as vendas através das curtidas de seus usuários. Algumas estatísticas são importantes para quem quer empreender na plataforma. Confira:

 

  • O Instagram tem mais de 500 milhões de usuários que acessam a rede diariamente, e 1 bilhão de usuários ativos;
  • É a rede social com maior engajamento;
  • A plataforma é a preferida dos jovens, cerca de 71% dos usuários têm menos de 35 anos;
  • Cerca de 71% das empresas do EUA já utilizam o Instagram;
  • 83% dos usuários encontraram novos produtos e novas marcas;
  • Por dia, cerca de 500 milhões de contas usam o Instagram stories. ⅓ dessas publicações são de empresas;
  • 90% das contam, seguem ao menos uma empresa na rede social;
  • Comparado ao Facebook, o Instagram pode gerar até 20 vezes mais interações;
  • A plataforma ajuda 80% dos usuários a realizarem compras.

 

Os números mostram que o Instagram é uma forte ferramenta do plano de marketing para as lojas que querem conquistar ao aumentar seu público.

 

Opção Conta Comercial como reforço das estratégias no Instagram

O Instagram comercial, também conhecido como Instagram for Business, é uma ferramenta que a rede social criou, com foco em vendedores.

A ideia é oferecer os produtos de uma maneira prática.

 

Uma conta comercial no Instagram, permite que você promova seus posts escolhendo seu público-alvo, quanto quer pagar e qual a duração do anúncio.

 

Quando você aposta em um perfil comercial, é liberado algumas ferramentas que ajudarão a gerir a empresa.

 

Algumas estratégias podem  deixar sua conta comercial ainda mais profissional.

 

  • Diversificar o formato de postagens;
  • Investir em legendas;
  • Utilizar hashtags (#);
  • Realizar postagens em dias e horários pré definidos de acordo com a audiência;
  • Investir em anúncios.

 

Reels, IGTV e Instagram Stories como diferentes meios de produzir conteúdo

estratégias no Instagram

 

Como dito anteriormente, o Instagram conta com vários recursos capazes de promover empresas ou perfis pessoais.

Antes de tudo, é importante aderir às técnicas com exemplos de OKR variados, a fim de mobilizar toda a empresa em busca de melhorias, através de foco e alinhamentos.

 

Em seguida, começar a utilizar as ferramentas do próprio aplicativo para produzir conteúdo.

 

  • IGTV: Permite a publicação de vídeos longos, com mais de um minuto de duração. Possibilita que o usuário curta, comente, compartilhe e salve o conteúdo;

 

  • Reels: Semelhante ao aplicativo Tik Tok, é possível gravar e editar vídeos curtos e criativos de até 30 segundos;

 

  • Instagram Stories: Publicações em formato de foto ou vídeo que ficam disponíveis durante 24 horas.

 

Vale lembrar que o Instagram tem sido uma das redes sociais mais completas de todos os tempos.

 

3 motivos para investir em estratégias no Instagram:

Com um grande potencial, o Instagram conta com muitas estratégias de marketing digital para quem busca aumentar a visibilidade.

Se pretende começar a investir, alguns pontos podem te ajudar.

 

#1 Tráfego

Se o público não conhece a empresa, ele dificilmente fará negócio, é preciso investir em anúncios para que as pessoas passem a te conhecer.

 

Quanto maior o alcance, maior o tráfego para o seu perfil. Isso facilita na hora de fidelizar  clientes.

 

#2 Segmentação

Não basta apenas atingir mais seguidores, é preciso ter os seguidores certos. Tenha em mente que você precisa atingir pessoas com chances reais de se tornarem clientes.

 

Você pode elaborar planilhas através de um curso de excel online, a fim de organizar de maneira correta quais os seus potenciais clientes e em seguida começar uma busca.

 

#3 Parcerias com Influenciadores digitais

Influenciadores digitais costumam ter muitos seguidores e são referência para muitas pessoas. Invista em quem entende do seu nicho e tem potencial para lhe ajudar a aumentar a gama de clientes.

 

As mídias sociais estão se tornando um fenômeno no dia a dia para pessoas de todas as idades.

Isso é um cenário de muita oportunidade para as empresas. Aposte em ser diferente, e se conecte de forma correta com seus seguidores.

 

Artigo elaborado por Paula Moraes, Jornalista, estudante de Marketing Digital e entusiasta das técnicas de SEO. Atua como redatora freelancer para me desenvolver na área de marketing de conteúdo. 

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