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Planejar estratégias de marketing é essencial para que o seu negócio continue progredindo.

As redes sociais são um espaço para fisgar o público que está sempre online.

 

E elas são fortes aliadas para os e-commerces, que estão inseridos em um meio competitivo mas oportuno para se mostrarem ao público.

 

E por meio das redes sociais também é possível fazer boas promoções no e-commerce e impulsionar ainda mais as vendas.

 

Sendo uma ótima forma de oferecer o seu produto para um número maior de pessoas.

 

Por que as estratégias de marketing são essenciais para as empresas?

estratégias de marketing

 

Toda empresa precisa estabelecer metas mensalmente para que no final do período, elas sejam alcançadas, do financeiro até o RH.

No marketing, não é diferente. Essa é uma área muito importante de uma marca, pois ela é quem capta mais clientes.

Sem estratégias de marketing, a empresa fica estagnada e sem perspectiva de crescimento, o que pode gerar resultados negativos que podem até mesmo fechar portas.

 

Importância das redes sociais para as empresas

As redes sociais surgiram como algo para jovens se divertirem.

Com o passar do tempo, eles começaram a usá-las para negócios: vendas, serviços e outros, começaram a ser divulgados nas plataformas que possuem milhões de usuários em todo mundo.

Assim, as empresas começaram a ver o seu potencial e também começaram a investir sua marca nelas.

Com trends adaptadas em fotos, vídeos e textos, as marcas passaram a lucrar ainda mais.

 

E agora oferecendo um conteúdo divertido e que as pessoas irão consumir e comprar,, as redes sociais são de uma importância para qualquer um que quer começar um negócio.

Como dito anteriormente, uma empresa que não está no mundo digital, praticamente não existe.

 

Ações para alavancar as redes sociais

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Atualmente, os “short videos” – em português, vídeos curtos – estão em alta, transformando vidas e criando carreiras nacionais.

A ideia veio da rede social Tik Tok e conquistou o mundo, desbancando grandes outras redes que estiveram no topo por vários anos consecutivos.

Neles, as pessoas fazem danças, interpretam personagens, usam memes, fazem literalmente, de tudo.

Isso resulta em um engajamento altíssimo, que pode ser convertido em venda, se a empresa tiver uma equipe especializada para essa rede.

Outros grandes do mundo digital, como o Instagram e YouTube, também já se renderam aos shorts e adotaram a ferramenta na sua plataforma.

 

Montando um plano de marketing com parcerias, divulgação em massa e esses vídeos curtos com conteúdos relevantes que se encaixam no nicho da empresa, as redes sociais irão decolar.

 

Vantagens de um planejamento de marketing para as redes sociais

Quem está preparado enfrenta o que vier pela frente.

Um bom plano de marketing, não deixa uma empresa despreparada.

Adaptado em plataformas de organização mensal, a empresa consegue ter uma visualização geral de tudo que irá acontecer em cada dia do mês.

Com antecedência de 30 dias, é possível mudar e acrescentar quantos conteúdos forem necessários com o tempo de preparo.

 

5 estratégias de marketing para redes sociais

1.  Persona bem definida

É importante que a empresa defina para quem irá vender o seu produto e oferecer o seu serviço.

Dessa forma, vender ficará mais fácil e atingir o público-alvo também.

 

2.    Anúncios Pagos

Também chamado de tráfego pago, essa técnica do marketing é utilizada para atingir mais pessoas nas redes sociais.

Com ele, perfis que se identificam com o seu produto e que até mesmo não seguem a sua empresa, irão ser impactados com a publicidade.

Este é um forte recurso de automação de marketing, para atingir e qualificar os potenciais clientes, que estão dispersos e podem ser efetivamente atingidos.

 

Lembrando que pode variar de tempo no ar, dependendo do valor investido.

 

3.    SEO

O Search Engine Optimization – SEO (otimização para mecanismos de busca, em português) são estratégias que visam alavancar o site de determinada empresa nos resultados orgânicos, resultando em compra.

 

O SEO permite posicionar seu site no Google de forma estratégica e relevante.

Essas são ações que geram resultados a longo prazo, por isso, é importante aliar ela em conjunto com outras estratégias aqui listadas.

 

4.    Gestão das Comunidades

Manter uma boa relação com os clientes, como mostrando preocupação, não demorando para responder, oferecendo brindes de vez em quando, é uma ótima forma de fidelizá-los.

 

As comunidades são importante recurso justamente por ter uma audiência extremamente qualificada.

 

Visto que elas foram até a empresa e se associaram a ela.

 

5.    Calendário de Publicação

Você consegue programar tudo que irá sair nas redes sociais em um só dia, o que deixa tempo de sobra para programar o mês seguinte, facilitando o trabalho.

 

Com os temas e pautas definidos, pode-se também produzir conteúdo em diferentes plataformas digitais, mantendo assim uma coerência em todas as mídias.

 

Além disso, o calendário de publicação também é um forte aliado para a equipe interna que conduzirá a produção dos conteúdos e publicados destes.

 

Conclusão

As redes são lugares de entretenimento para muitos, mas devem ser analisadas como potências de venda para qualquer empresa.

A partir destas, mais pessoas terão conhecimento da marca e, consequentemente, irão comprar.

 

É importante para os e-commerces – independente do tamanho, tempo de mercado e nicho – estarem mais do que presentes nas redes sociais.

 

Eles precisam aprimorar as suas estratégicas, para assim, conquistar um espaço na mente do consumidor.

Não somente cativar espaço de venda, mas também se apresentar de forma humanizada e como um produtor de conteúdos relevante.

 

Assim, as estratégias de marketing precisam ser inseridas no planejamentos dos e-commerces para aprimorar o customer experience e reter clientes.

 

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