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Entenda as 5 tendências de Design para E-commerce.

 

O cenário atual fez com que muitas empresas físicas migrassem para a internet.

 

Com isso a concorrência cresceu bastante, dando destaque para as inovações. Foi preciso novos hábitos para se adaptar aos consumidores.

Além de conhecer erros que você deve evitar na hora de vender online.

 

De antemão, um design para e-commerce pode atrair ou até mesmo afastar clientes. É preciso focar em bons resultados e maneiras de aumentar as vendas.

 

Algumas dicas podem e devem ser levadas em consideração na hora de definir o design. Bem como há diversas inspirações de design para te guiar nesse caminho.

Confira esse artigo e não perca nenhuma dica!

 

Como o design impacta no e-commerce?

tendências de Design para E-commerce

 

Um design bem projetado, é responsável por passar uma imagem coerente e influenciar na decisão de comprar dos seus potenciais clientes.

 

Além de que um bom layout e um design responsivo podem influenciar nas vendas do e-commerce.

 

Os e-commerce precisam encontrar um equilíbrio entre a facilidade em acessar o site, e uma marca que seja reconhecida pelo público.

 

Sem um desses elementos os clientes podem desistir de concluir a compra.

 

Se o design for confuso, ou transmitir a sensação errada, as pessoas irão desistir de acessar seu site.

 

A primeira impressão é a que fica, dessa forma, é preciso investir em um visual de qualidade e que faça sentido para o seu e-commerce.

 

Design como vantagem competitiva

Para o desenvolvimento de uma estratégia visual que proporciona benefícios para o seu negócio, é preciso investir em pesquisas e profissionais que entendam de cores e outros recursos.

 

O design será o responsável por destacar seus produtos diante dos concorrentes. Quando desenvolvido da maneira certa, baseado na opinião e testes de público-alvo, a chance de aceitação é maior.

 

Ou seja, existe a chance de que o seu design se torne referência no mercado.

 

Design como fator positivo para a experiência do usuário

tendências de Design para E-commerce

 

A experiência do usuário é medida desde o design até a finalização da compra. São as vivências ao utilizar o produto ou serviço.

 

Quando alguém visita seu e-commerce, é necessário que haja satisfação diante da experiência. Portanto, as chances de ele voltar à página são grandes.

 

Você pode investir em brindes, a partir de um valor pré determinado, ou ainda selecionar o cliente de acordo com o número do acesso. Exemplo, cliente 100.

 

Essas são algumas maneiras de atrair e criar confiança para o seu negócio.

 

5 tendências de Design para E-commerce

Antes de criar um bom design para o seu e-commerce é fundamental saber onde quer chegar, se necessário, realizar pesquisas para decidir qual a cara ideal para o seu produto ou serviço.

 

Aposte em brainstorm na hora de decidir as tendências para a sua empresa. Quando duas ou mais pessoas se juntam com o objetivo de gerar novas ideias, a chance das soluções

aparecerem são maiores.

 

Cada tendência precisa ser pensada e implementada de forma simples,e acessível para consumidores de perfis distintos. Confira:

 

#1 Uso de tons pastéis

Os tons pastéis estão com tudo no e-commerce 2021. São cores brilhantes, mas sem extravagância.

 

É uma paleta de cores que chama a atenção nas mídias digitais e está sendo muito usada por marcas conhecidas por vender produtos tradicionalmente masculinos.

 

#2 Grade Brutalista

O brutalismo desenfreado acaba sendo um pouco desordenado. As grades ajudam a tornar a tendência brutalista acessível para todas as lojas. Sejam elas do ramo têxtil ou cuidados com a pele.

 

#3 Padrões geométricos

Os padrões geométricos junto às cores delicadas, promovem um visual discreto e com sofisticação para tornar um site simples e destacado entre os demais.

 

#4 Texturas

Quando os produtos são divulgados com alguma textura e comparações com objetos, pode ajudar os clientes a sentirem o produto antes mesmo de tocá-los.

 

#5 Fotografias simples com foco no produto

As fotos não precisam ser muito elaboradas, utilize de fundos simples e objetos do dia a dia para criar uma sofisticação.

 

Objetos familiares são considerados úteis para a demonstração de tamanho, textura e cor do produto.

 

Essas tendências para design de e-commerce, servem para te auxiliar na hora de montar o visual da sua empresa.

 

As estratégias mostram a direção que o mercado digital está indo, e quais as suas necessidades sobre os consumidores.

 

Invista em inovações e observe as suas métricas buscando identificar melhorias. Só assim será possível conhecer o seu mercado e estar um passo à frente dos seus concorrentes.

 

O futuro das lojas online promete ser promissor, não tente seguir todas as mudanças, foque em definir o que será melhor para o seu negócio e se concentre nisso.

 

Um Comentário

  1. 18 de novembro de 2021 em 03:37

    Bom dia quem sabe do que fala sempre faz bem amei seu texto ENDÊNCIAS DE DESIGN PARA E-COMMERCE, nesse momento precisamos de ideias com essa para superar a crise, me ajudou bastante, muito bem explicado obrigada pelo seu feedback estava com algumas duvidas e foram sanadas Carla Arantes https://www.brindesgrafica.com.br continue a fazer o que está fazendo!

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