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Neste artigo vamos dar dicas para alcançar novos clientes no Instagram.

Não é de hoje que o Instagram  virou uma das principais plataformas de divulgação, seja para negócios digitais como para lojas físicas.

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E isso pela quantidade de usuários que utilizam a ferramenta como o tempo de permanência de uma faixa etária ativa em questão de compras.

Porém, como atingir novos clientes? Como fazer que conheçam o seu serviço ou o seu produto através do Instagram?

É isso que vamos falar neste artigo.

Ter uma boa estratégia para alcançar novos clientes é mais do que fazer venda, é estar à frente da concorrência sempre.

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Alcançar Novos Clientes no Instagram

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Como alcançar novos clientes com o Instagram?

Não basta apenas criar uma conta e fazer postagem todos os dias! É preciso saber o que postar, para quem postar e como postar.

Veja então algumas dicas valiosas para alcançar novas pessoas:

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Conheça o seu público

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Quando você escreve algo é sempre para alguém, a menos que seja um diário ou um bloco de notas, certo?

Esse alguém pode ser um amigo, namorada, colega de trabalho, mãe… E para cada uma dessas pessoas você faz uma abordagem diferente, certo?

No Instagram da sua empresa não é diferente!

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Um público jovem se comunica de uma maneira muito mais informal que um público mais velho, por exemplo.

E é por isso que você precisa entender com quem está falando.

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Algumas informações básicas que você pode anotar sobre o seu público:

  • Faixa etária;
  • Renda;
  • Tipos de conteúdo que consome.

Há diversos outros itens, e para fazer isso você pode realizar pesquisa de mercado, conversar com seus clientes, analisar resultados de anúncios, entre outros.

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Entenda o grau de consciência

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Converter um visitante em um cliente é um trabalho que envolve algumas etapas.

Isso porque muitas vezes ele chega sem saber se realmente precisa do seu serviço ou produto (ainda mais quando o seu serviço ou produto não é tão óbvio).

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É por isso que você precisa entender o grau de consciência, sendo o primeiro o mais consciente, em que o visitante conhece seu produto e sabe que precisa dele, só está esperando uma oportunidade para fazer a compra, até o quinto que é uma pessoa totalmente inconsciente.

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Medir isso vai te ajudar a como trabalhar!

Nossa dica é: Foque o seu feed nos graus de consciência 4 e 5, mostre sempre o problema/dor que o seu visitante pode ter.

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Crie o conteúdo pensando no seu público

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Além de saber do grau de consciência é necessário levar em conta os interesses e necessidades do seu público.

Pode ser que você ame produzir conteúdo, mas já se perguntou se os seus clientes/seguidores potenciais gostam do que está produzindo?

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Alguns questionamentos que você pode fazer antes de postar algo:

  • Este conteúdo pode ajudar um potencial cliente?
  • O conteúdo gera sentimento de comunidade?
  • Este conteúdo vai ajudar no meu alcance? (salvamentos, curtidas, comentários, compartilhamentos)

Se a resposta for sim para alguma delas, siga em frente, se não pensar novamente no objetivo da postagem!

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Utilize hashtags

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As Hashtags podem fazer com que o seu conteúdo chegue a mais pessoas, conseguindo assim uma maior interação e consequentemente mais seguidores (se de fato o seu conteúdo for relevante para aquela hashtag).

O recomendado é sempre alinhar as hashtags com o conteúdo da imagem (usar apenas no feed).

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Também é interessante saber os assuntos relevantes para o público, as palavras que as pessoas mais procuram e inserir ali.

Uma dica é colocar várias hashtags, para algumas redes sociais como o Instagram.

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E adicionar no primeiro comentário, logo em seguida que você fez a sua postagem.

Usar Hashtags é uma estratégia essencial para alcançar novos clientes pelo Instagram.

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Faça stories todos os dias

Os Stories em si não ajudam muito no alcance de novos seguidores, a função dele é manter o público engajado.

Colocamos essa dica aqui, pois é um lugar bem legal para conversar com seus clientes/público e mostrar seus bastidores.

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As pessoas se conectam com pessoas e com histórias!

Muito difícil alguém vai no seu site ler um “sobre nós” ou “minha história”, mas é comum assistir seus stories para querer saber mais do seu dia a dia.

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Aproveite o direct

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Sabe aquela ferramenta de enviar mensagens particulares para pessoas? Ela chama direct e você pode aproveitar para conversar!

Claro, não seja invasivo…

Mas responda mensagens que te mandem por lá, seja o mais solícito possível.

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Muitas vezes vai chegar gente te perguntando o óbvio, responda… Lembre-se que o óbvio para você não é o óbvio para todos.

Muitas vendas são realizadas pelo contato humano, as pessoas gostam de saber que estão conversando com outra pessoa do outro lado e não com um robô automático.

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Faça anúncios

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Uma das ferramentas mais legais dessa plataforma é o Instagram Ads, a parte paga do Instagram.

Pequenos negócios locais ainda têm medo de investir em anúncios, preferem pagar um carro de som, colocar uma placa, distribuir panfletos para alcançar novos clientes pelo Instagram (e mal sabem que isso dá pouco ou nenhum resultado e que gastam muito mais!).

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Nossa dica é que você faça anúncios relevantes para todos os graus de consciência e traga esses novos clientes para conhecer o seu Instagram.

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Branding

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O Branding é algo muito abrangente, seria complicado falar tudo o que você precisa saber em apenas um tópico.

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Entretanto, separamos algumas coisas interessantes e indispensáveis para o seu Instagram:

  • Identidade visual definida (paleta de cores, logo, tipografia etc..)
  • Voz
  • Propósito de marca

Quer saber mais sobre o assunto, clique aqui!

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Utilize as métricas a seu favor

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E para finalizar, como saber se estou no caminho certo?

Verifique os seus resultados!

Defina quais métricas você precisa medir e faça o acompanhamento (semanal ou mensal) do seu Instagram.

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Algumas métricas que acompanhamos:

  • Novos seguidores/total de seguidores
  • Tráfego no site
  • Leads cadastrados
  • Engajamento no Instagram

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Leve para casa…

Separamos aqui as principais estratégias que podem ser utilizadas para atingir novos clientes no Instagram.

Mas lembre-se não basta você fazer todas elas se não tiver um bom conteúdo, produto/serviço e proposta, ok?

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Então invista em fazer diferente e mostrar-se presente.

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Este conteúdo foi produzido pela Afiliart, redação por Melissa Franco e imagens por Isabela Aguiar.

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