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Aumente as vendas com Marketing Digital.

O marketing a princípio se consistiu em folhetos, banners e a famosa boca-a-boca. Por um longo período isso funcionou muito bem e ainda hoje, o método traz bons resultados.

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No entanto, a percepção de valor é cada vez mais exigente e o que chamou a atenção ontem pode não atrair da mesma forma hoje.

Por isso, é muito importante manter-se atualizado e usar as vantagens dos meios digitais como diferencial para o público que deseja conquistar.

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O Marketing Digital pode ser a chave para fazer do seu negócio uma referência no mercado, tornando-o cada vez mais conhecida.

Por exemplo, se você tem uma clínica odontológica, aplicando as estratégias certas, com certeza irá se destacar no mercado de plano odontológico.

Veja no artigo sobre como atingir essa conquista!

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5 dicas para que você aumente as vendas com Marketing Digital

Definir a sua persona

Aumente as vendas com Marketing Digital

A definição da personalidade do seu cliente, pode ser conhecido como persona. O termo é usado para representação do seu público, sendo como um personagem fictício para descrever seu público-alvo. 

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Esta apresentação combina características como: comportamentos, idade, profissão, hábitos, histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios, preocupações, gostos, etc.

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Mas não precisa de pânico, definir a persona não é um bicho que sete cabeças. Para isso, você pode até mesmo realizar pesquisas com o público que já te procura ou que já possui.

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Por exemplo, se você é um dentista credenciado a algum plano de saúde dental, pode se basear no histórico de seus pacientes para entendê-los e saber o que possuem em comum.

Ou se você tem uma loja de roupas, pode entender o seu tipo de público por meio do estilo de roupa que sua loja vende.

Em ambos os casos é possível usar a base de contatos para que respondam uma pesquisa de comportamento, com certeza isso te ajudará muito. 

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A definição da persona é importante para que a escolha do seu conteúdo e dos canais conversem com o público certo, evitando que perca tempo com diretrizes que te levará a consumidores que não se encaixe no que oferece.

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Iniciar um site com blog

Iniciar sua presença digital através de um site é essencial para um caminho de sucesso de suas vendas. 

Pensando nisso, vale ressaltar a importância do investimento para um visual dinâmico e atrativo, com conteúdo relevante e educativo, para que seu público sinta-se confortável e interessado para continuar navegando nele. 

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Além disso, não se esqueça de escolher as melhores fotos da sua empresa e sua equipe, especificar os serviços que oferece e proporcionar diferentes meios de contato para garantir que seus clientes irão te encontrar.

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Veja alguns exemplos:

Mas o diferencial não é só possuir um site bem desenvolvido, mas sim, possuir um site bem desenvolvido que traga conteúdos que respondam perguntas.

Eduque seu público e mostre o domínio que você possui no assunto. 

Dessa forma, é possível rankear a sua posição e alavancar a percepção de valor apresentada.

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aumente as vendas com marketing digital

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Ou seja, quando for pensar em temas para pautas, reflita sobre as perguntas que recebe com frequência. 

Se você tem uma loja de produtos naturais e deseja atrair mais clientes que estão começando a praticar corrida, pode focar no que eles estão procurando.

Exemplo: “qual o melhor suplemento para corredores iniciantes?” ou “o que tomar para ter energia para correr?”

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Caso você seja um dentista querendo atrair mais pacientes, pensando nos  convênios odontológicos, eles podem buscar por: “como funciona o plano dental?” “qual é o procedimento para x serviço?”, entre outras. Então, seu foco deve ser responder a essas dúvidas.

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Assim você levará experiência ao tratar diagnóstico, tecnologia, mão de obra, materiais, técnica, serviços, etc, que somente você pode responder com clareza e domínio naquele momento. 

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E aumentando sua colocação no Google, automaticamente, aumenta o número de pessoas que irão encontrar seu site e logo, aumenta suas vendas. 

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Investir em Redes Sociais

Aumente as vendas com Marketing Digital

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As redes sociais possuem muito poder hoje em dia, pois trabalham a divulgação e informação atingindo uma grande rede de contatos, que ao ser trabalhado de forma assertiva com seu público-alvo traz excelentes resultados. 

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Então, vale pontuar que o primeiro passo para um bom resultado nas redes sociais é ter definido sua persona, para garantir que usará os canais e a linguagem certos para o seu investimento.

E não esqueça, as redes sociais servem para aproximar você de seu público!

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Invista em conteúdos que agregue valor e desperte interesse, por exemplo: fotos com fatos interessantes sobre o seu mercado, vídeos que conte sua história e de seu negócio e não hesite em divulgar seu blog, com chamadas para os conteúdos publicados. 

O espaço é justamente para uma relação humanizada e interativa com seus consumidores.

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Inserir sua empresa no Google My Business

Aumente as vendas com Marketing Digital

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O Google My Business é uma ferramenta gratuita que sua empresa pode usar para se destacar entre os resultados mais relevantes de uma pesquisa local de acordo com seu negócio. 

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A vantagem de estar inserido nessa ferramenta, é que com ela suas chances de estar entre os primeiros resultados de uma busca no google são altíssimas, além disso, seu cadastro pode aumentar suas visitas.

Afinal, quem buscou está realmente procurando pelos serviços.

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Para realizar o cadastro, é preciso preencher as informações corretamente e fique atento ao contato de verificação. 

Pense que essa será uma vitrine virtual, então escolha as melhores imagens, que validem sua existência mas que também mostre a qualidade de serviço e atendimento que irão encontrar lá. 

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Depois disso, confira e acompanhe painel de análise, pois a partir dele você terá informações indispensáveis de seu público, que podem ajudá-lo a aprimorar seu conteúdo. 

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Explorar a possibilidade de investir em links patrocinados

Os famosos links patrocinados ou publicidades pagas são estratégias que buscam garantir maior número de conversões, pois priorizam os resultados dos anunciantes, deixando-os como os primeiros nas opções de pesquisas.

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Graças à maior visibilidade gerada pelos anúncios pagos, é possível atrair maior atenção e permitir que o serviço prestado seja o primeiro ou até mesmo o único selecionado pelo usuário.

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Uma boa dica a seguir é iniciar seu investimento em anúncios pelo Google Ads, assim você pode entender a rentabilidade e custo benefício do serviço.

Essa ferramenta possui um diferencial onde o valor investido só é descontado quando o consumidor clica em seu anúncio na campanha.

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Aprofunde seu conhecimento e seja inovador

Seguindo essas dicas, com certeza, seu negócio ganhará maior visibilidade, mas não se contente apenas com isso, garanta que seu negócio trará inovações para o seu mercado.

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Fique atento as principais tendências, estude seus concorrentes para entender suas estratégias e o que eles têm feito que pode ser interessante.

Lembre-se do ditado de Lavoisier: “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. 

Ou seja, sem copiar informações, mas com base nelas, garanta alcançar cada vez mais vendas. 

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Conteúdo produzido por Ideal Odonto

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