Neste artigo vamos falar sobre o aumento de lojas online durante a pandemia. E se é a hora de você investir na sua.

Entre março e maio, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Abcomm, registrou o surgimento de 107 mil novas lojas online.

Dentre estas 107 mil, estão os mais variados segmentos principalmente alimentos, bebidas, roupas, calçados e produtos de limpeza.

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O aumento de lojas online é um acontecimento natural e que foi acelerado durante a pandemia. Muitos lojistas se viram obrigados a se digitalizarem para poder sobreviver a esta crise.

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Aumento de lojas online, o e-commerce

aumento de lojas online

Com o fechamento das lojas físicas a fim de evitar a aglomeração social, muitos lojistas apelaram para as vendas online para continuarem com suas lojas.

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Antes da crise, a média de abertura de e-commerce, por mês, era de dez mil estabelecimentos por mês. Já para o período entre 23 de março e 31 de maio, a Abcomm registrou a abertura de mais de uma loja por minuto.

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Logo no primeiro momento, os números das vendas online sofreram uma queda significante.

No mês de março, chegamos a prever uma queda de até 80% nos números totais das vendas online. Porém, passados três meses do início da pandemia, os consumidores já se acostumaram a ficar em casa e estão retornando às suas rotinas de compra.

Claro, que com maior cautela, afinal, para quem teve a possibilidade do home office, não são mais necessárias roupas ou sapatos todos os dias.

Porém, cabe às lojas se inovarem e estimularem as compras mesmo durante este período.

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Já muitos lojistas que ainda mantinham o pé atrás quando o assunto era digitalização, viram-se obrigados a aderir a essa modalidade de venda.

De acordo com pesquisas do Mercado Livre, a América Latina teve um aumento de 5 milhões de compradores online, então se não agora, quando será o momento de abrir sua loja?

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É hora de abrir sua loja online?

Se sua loja não for digitalizada agora, não sei quando será. Apesar do começo da reabertura do comércio físico e muitas lojas estarem trabalhando à “meia porta” a cultura do online tende a crescer, principalmente agora que o brasileiro pegou o “gosto” pelas comodidades do online.

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Se você ainda não sabe por onde começar, nós podemos te ajudar. Disponibilizamos um curso exclusivo para você acompanhar o passo a passo para abrir uma loja de forma profissional.

Desde o registro do CNPJ da empresa à cadastro de produtos, marketing e subir a loja para o ar.

Também disponibilizamos, inteiramente gratuito, um ebook elaborado em parceria com o Digitalks, com 15 passos para você iniciar sua loja online.

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Para quem já possui loja

Para quem já possui loja, este é o momento de fazer investimentos. Seja em estoque, marketing ou para continuar o crescimento.

Os números esperados para 2020 são promissores para o comércio eletrônico, e sua loja tem que estar presente para aproveitar nesta onda também.

Só o consumo de autosserviço em varejistas online cresceu 96% de 19 a 25 de março, 13% acima da média total do e-commerce, de acordo com dados da Ebit.

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A entrada de consumidores que não compravam na internet foi um grande ponto de virada para o e-commerce. Até então, o e-commerce representava 5% do varejo tradicional. Depois de 2020, podemos ter certeza que esse número já mudou.

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Sua loja não está vendendo e não sabe o por quê?

Nós podemos te ajudar!

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O trabalho do consultor é o repasse de conhecimento para que os lojistas possam analisar os pontos de suas lojas e saberem onde podem melhorar.

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Aumento de lojas online, não seja apenas mais uma

Em meio à tantas lojas abrindo, como fazer para se destacar no mercado?

Não é preciso oferecer produtos inovadores ou preços baixíssimos que mais te dão prejuízo do que compensam a venda.

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Os consumidores sim, estão atentos aos preços, especialmente na internet, onde a distância entre uma loja e outra é apenas um clique.

Porém, começar certo é o primeiro passo para uma loja de sucesso. É preciso se planejar primeiro e, em seguida, começar dar os passos seguintes.

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Fique atento às configurações, ao SEO, descrição de produtos, navegabilidade e pode ter certeza que os consumidores comprarão na sua loja.

Investir em marketing também é essencial, afinal, não dá para ficar esperando o consumidor encontrar a sua loja por mágica, ainda mais se a sua marca ainda não tem presença online.

As redes sociais podem ser importantes aliados neste quesito. Faça perfis, compartilhe novidades, promoções e crie um laço com seus consumidores e instigue as vendas em sua loja.

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