Neste artigo vamos falar sobre o calendário e-commerce 2021.

Para quem acompanha o trabalho da Doutor E-commerce e do especialista em e-commerce Thiago Sarraf, sabe da importância que damos ao planejamento de qualquer ação para sua loja virtual.

.

É através do planejamento que é possível prever crescimento, estoque e estabelecer metas e métricas, utilizando os investimentos da melhor forma possível.

E não precisa ser experiente em vendas online para saber que as datas comemorativas são as grandes oportunidades de venda online.

.

A já consolidada Black Friday e o Natal são grandes datas cujas lojas se preparam para o ano inteiro, muitas dessas conseguem vendas anuais em questão de dias, nas datas comemorativas.

E o que não faltam em nosso calendário são datas comemorativas para incentivar os consumidores.

.

Para entender como você pode aproveitar melhor as inúmeras datas comemorativas, preparamos um material especial, um calendário e-commerce 2021, totalmente gratuito e elaborado pelo nosso especialista Thiago Sarraf.

.

Calendário E-commerce 2021

calendário e-commerce 2021

.

Na correria do dia a dia, sabemos como é fácil deixar passar batido alguma data que poderia ter sido usada como incentivo de vendas.

Por isso, é sempre bom ter um calendário em mãos para poder começar a se planejar com antecedência.

.

Pensando nisso, elaboramos um material totalmente gratuito para você, além de acompanhar diversas datas que podem ser aproveitadas por e-commerces de diversos ramos, contém dicas exclusivas do Thiago Sarraf para vender mais todos os dias.

.

São dicas de gestão, estoque, empreendedorismo, planejamento e e-commerce para você aproveitar todos os meses.

Faça o download do seu calendário gratuito aqui.

Assista ao vídeo completo sobre o calendário e-commerce 2021 com algumas dicas para você aproveitar durante o uso deste material:

.

.

Aproveite este material gratuito que elaboramos com muito cuidado para o empreendedor ter sempre novidades a oferecer para o consumidor.

.

Importância das datas comemorativas

Não são apenas as datas como Natal, Dia das Mães e Black Friday que merecem planejamento e oportunidades aos consumidores.

Não precisam ser necessariamente feriados, podem ser “dia do X” ou “dia do Y” já são grandes oportunidades para seu e-commerce fazer uma postagem interessante nas redes sociais, oferecer cupons e outras condições de frete.

.

Em muitos casos, os consumidores estão esperando por qualquer oportunidade que os favoreça para poder concluir a compra.

E as datas comemorativas, além de se conectar com seu público, movimenta seu e-commerce e, todo mês, consegue oferecer alguma novidade que incentive a compra.

.

calendário e-commerce 2021

.

A realização constante de pequenas ações atrai o consumidor para que sempre visite seu e-commerce em busca de oportunidades ou então que fiquem no aguardo destas pequenas datas para finalizar a compra.

.

Porém, para isso, é necessário ficar de olho antecipadamente nestas datas e planejar-se com antecedência. O calendário e-commerce 2021 ajuda a se planejar com antecedência.

Pensar na ação um ou dois dias antes da data em si pode resultar em falha e investimento perdido.

Por isso, por mais simples que seja a ação, ou a data, planeje-se com antecedência para que atinja as pessoas almejadas e tenha um resultado satisfatório em seu e-commerce.

.

Como vender mais em datas comemorativas

Assista este vídeo gravado pelo Thiago Sarraf sobre como aumentar as vendas em datas comemorativas:

.

.

Como escolher as datas

Não há a necessidade de realizar ações em todas as datas comemorativas. Um e-commerce de moda pouco pode aproveitar de datas como “dia do açougueiro”.

Muito pelo contrário, aproveitar-se de datas erradas ou fazer uma comunicação que não fala com seu público pode queimar a reputação de sua loja, bem como não incentivar os consumidores.

.

Observe o calendário e-commerce 2021 e faça escolhas de datas que tenham a ver com seus produtos e com as visões da sua empresa.

Dessa forma, fica mais simples direcionar a comunicação e configurar os Ads para que atinjam seu público.

.

Os consumidores atuais, com tanta concorrência que existe na internet, procuram por marcas que falem suas línguas e que se comuniquem de formas parecidas.

Dessa forma, o seu e-commerce pode se aproveitar de datas do calendário e-commerce 2021 como “orgulho lgbtq+” e “dia da consciência negra” para, além de promover ações, mostrar ações que sua marca está engajada.

.

O e-commerce em 2021

Assista ao vídeo sobre os números de 2020 e o que aconteceu com o mercado de e-commerce no ano conturbado que foi 2020.

.

.

2020 foi um ano totalmente atípico e o e-commerce passou de um momento de tensão e diminuição de vendas, para recordes em faturamento e milhares de lojas abrindo desde o início da pandemia.

Ainda sem previsão para o final de todo este capítulo de crise, a tendência para 2021 é que o e-commerce continue seu crescimento e que acompanhemos cada vez mais a digitalização de lojas físicas.

.

Antes da pandemia o e-commerce representava apenas 5% do varejo físico, ou seja, ainda há muito espaço para crescimento.

Quer alavancar as vendas da sua loja? Podemos ajudar!

.

calendário e-commerce 2021

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?