fbpx

Neste artigo vamos ensinar como configurar o Google Meu Negócio.  

Passando despercebido por diversas lojas online, a ferramenta do Google meu Negócio, quando bem configurada, pode ajudar a gerar mais vendas para o seu e-commerce.

.

O Google meu negócio auxilia no gerenciamento da presença online como informações, localização, serviços e produtos sobre a sua empresa online. Para o e-commerce, é uma oportunidade de aparecer em destaque no buscador.

Saiba como configurar o Google Meu negócio.

.

Google Meu Negócio, a ferramenta

como configurar o google meu negócio

.

O Google meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem a presença on-line no Google, inclusive na Pesquisa e no Maps.

Ao verificar e editar as informações comerciais, você ajuda os clientes a encontrar sua empresa.

.

Benefícios do Google Meu Negócio

Gerenciar suas informações

Gerencie as informações que os usuários do Google visualizam quando pesquisam sua empresa ou os produtos e serviços que você oferece.

As empresas que confirmam as informações com o Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores.

.

Garanta que as pessoas possam ver dados como seu horário de funcionamento, site e endereço quando encontrarem sua empresa na Pesquisa Google e no Maps.

.

Interagir com os clientes

Leia e responda aos comentários dos seus clientes e poste fotos que mostrem seu produto ou serviço.

As empresas que incluem imagens nos perfis recebem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques de acesso ao site do que as que não adicionam.

.

Entender e ampliar sua presença

Saiba como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são. Também é possível ver informações como quantas pessoas ligaram diretamente para você usando o número de telefone exibido nos resultados da pesquisa local na Pesquisa Google e no Maps.

Quando estiver tudo pronto, você poderá criar e acompanhar o desempenho das campanhas inteligentes para divulgar seu trabalho.

.

Como configurar o Google Meu Negócio

como configurar o google meu negócio

.

As configurações do Google meu Negócio vão muito além de simplesmente fazer o cadastro da sua empresa, porém, este é o passo número um.

Se não estiver cadastrado, complete este passo e insira o nome de sua empresa.

.

A seguir, é necessário definir o segmento de atuação. O próprio Google irá dar uma série de opções, tente encaixar a sua empresa em alguma das opções já existentes.

É no Google Meu Negócio que você irá alterar as configurações de endereço, dias e horários de funcionamento, além de poder ter acesso ao Google Ads.

.

O mesmo vale para as fotos e vídeos como local, logotipo, vídeos falando sobre seu e-commerce, produtos e serviços.

Quanto maior a quantidade de informações que você acrescentar, melhor será o desempenho do seu Google Meu Negócio.

.

Em vídeo, o especialista Thiago Sarraf fez a configuração da página de seus cursos e mostrou o passo a passo e os espaços básicos a serem preenchidos no Google Meu negócio.

.

como configurar o google meu negócio

Ficou interessado? No curso Como montar seu e-commerce do zero de forma profissional, as configurações do Google Meu negócio também são abordadas no curso para você quem quer começar o seu e-commerce de forma profissional.

.

Aumentar as vendas utilizando o Google Meu Negócio

como configurar o google meu negócio

.

A utilização e preenchimento do Google Meu negócio é um passo simples e intuitivo. Há instruções por toda a área do Google e que auxiliam caso você esteja perdido em qual tipo de informação inserir.

.

A configuração desta ferramenta do Google deve ser um dos primeiros passos logo que a sua loja vai para o ar.

Além de servir como porta de entrada para possíveis leads e clientes, o Google dispõe suas informações para que fiquem de fácil acesso para os internautas.

.

Muito útil também para quem possui um negócio físico, o Google Meu negócio mostra localização e horários de funcionamento, bem como informações de contato.

Quanto maior o número de informações que a sua loja disponibilizar na internet, além de ser mais propício para os consumidores encontrarem o e-commerce, deixa a loja mais confiável aos olhos dos internautas.

.

Especialmente com o aumento de vendas na internet, o seu e-commerce não concorre apenas com as lojas do bairro, mas também com lojas virtuais de todo o país que podem oferecer condições até melhores.

E é por isso que você deve fazer com que a sua loja seja encontrada primeiro e estabelecer um laço com seus consumidores.

.

Não deixe para depois

Não deixe para depois para configurar esta ferramenta e não se esqueça de fazer alterações sempre que necessário.

Pode parecer simples, mas é o detalhe que faz a diferença em seu negócio. Agora que você já sabe configurar o Google Meu negócio, coloque em prática e não deixe nenhum detalhe fazer falta em sua loja!

.

Na dúvida de onde começar ou se está no caminho certo? Nós podemos te ajudar.

O serviço da consultoria é fornecer orientação para os projetos de abertura de e-commerce e as lojas que já estão no ar, a atingirem o objetivo desejado.

Envie nos um email e faça um orçamento!

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?