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Em tempo certo para você começar a se preparar, vamos falar de como vai ser a Black Friday 2020.

Este ano, 2020, foi, aliás, está sendo o ano. Nada do que estamos vivenciando em 2020 está dentro do padrão de “normal”.

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Estamos passando por diversos desafios e inúmeras mudanças que estão acontecendo.

As vendas online também não ficaram de fora deste turbilhão de mudanças e novidades pelas quais fomos obrigados a nos adaptar.

Em março, logo que estourou a pandemia, houve queda nas vendas online, foi o susto inicial pelo desconhecido. Já em abril, as vendas voltaram a crescer, e voltaram com força.

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Em maio, tivemos o pico no aumento de vendas e o e-commerce até então, havia prosperado muito mais do que a Black Friday 2019, uma das datas mais importantes para este mercado.

Desde então, estamos vivendo uma constante Black Friday, como gosto de chamar.

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E aí, vem a grande pergunta, como vai ser Black Friday 2020?

Neste artigo, vamos te dar dicas, insights, alguns números e tendências para a Black Friday 2020.

Antes, vamos recapitular a Black Friday 2019

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Recapitulando a Black Friday 2019

Como vai ser a Black Friday 2020

Em 2019 tivemos um crescimento de 23% no faturamento da Black Friday em comparação a 2018. Com faturamento de aproximadamente 3,2 bilhões de reais, de acordo com a Ebit.

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Já o ticket médio teve queda de 1,1% significando que predominou a venda de itens de menor valor agregado.

E que, já segue a primeira dica de como vai ser a Black Friday 2020, o consumo deve seguir a mesma tendência de menor ticket médio, tendendo a consumo de supérfluos, ao invés de produtos caros.

Até porque tivemos uma grande adequação de consumo durante a fase da pandemia. E eu acredito que as pessoas irão se auto presentear mais.

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As vendas mobile em 2019 representaram 55% dos pedidos.

Já 2020 mantem-se uma grande incógnita, pois por conta da pandemia, acredito que as pessoas tendam a ir para o desktop, uma vez dentro de um ambiente home office.

A representação mobile não deve ser menor do que os 55% de 2019, porém também não esperamos um crescimento significativo.

2019 nos reservou uma porcentagem de 12% no número de novos consumidores. E para este ano…. é bom se prepararem.

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No período de pandemia tivemos um crescimento de compradores online muito acima da média. Só o Mercado Livre registrou um aumento de 5 milhões de novos compradores na América Latina.

No território brasileiro este número deve representar em torno de 3 milhões de novos compradores.

Então, para a Black Friday, quantos novos compradores não podemos esperar que sejam aderidos à esta data?

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Como será a Black Friday 2020, previsões de venda

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Em relação às previsões de venda, acreditamos que tenha, sim, um crescimento significativo para a data.

Espero um crescimento sim, de dois dígitos, mas ao mesmo tempo acredito que não vamos ter um crescimento de 23%, afinal, o começo do ano já nos apresentou um crescimento significativo.

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Como assim? Este ano, o e-commerce já cresceu muito.

Só em abril, houve crescimento de 81% comparado ao mesmo período do ano passado, com faturamento de 9,4 bilhões de reais. Isso é maior do que o faturamento da Black Friday 2019.

Ou seja, será sim, uma excelente Black Friday 2020, uma vez que a comparação seja feita com 2019. Porém, não proporcionalmente comparados aos meses anteriores de 2020.

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Como crescemos muito no e-commerce, a Black Friday 2020 será muito boa comparada a 2019, porém não haverá aquele pico de vendas como nos anos anteriores.

Além disso, até novembro, teremos de fato, uma abertura massiva do comércio físico. Uma nova “normalidade” dentro do varejo físico.

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Como será a Black Friday 2020, tendências de venda

Como vai ser a Black Friday 2020

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O consumo de itens supérfluos, acredito que será o grande destaque deste ano. Os famosos auto-presentes serão as categorias com destaque para a Black Friday 2020.

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Até porque as categorias de informática e telefonia, que geralmente ganham destaque na Black Friday, já passaram por diversas adequações e demais fatores.

Até novembro, também, temos a expectativa da economia estar retomando à normalidade, garantindo cenário mais sólido.

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O grande segredo da Black Friday, planejamento

Como sempre, quem acompanha os conteúdos sabe da importância que damos para o planejamento.

Até porque as expectativas de venda que planejamos de 2019 para 2020 estão sendo revistas mensal, semanal e até diariamente.

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Para se ter uma ideia, para os clientes da consultoria, estabelecemos algumas metas e fazemos projeções de vendas.

Em alguns destes clientes, chegamos a bater os números projetados para 2023. Então, as projeções que fizemos para a Black Friday de 2020 em 2019 já estão muito atrasadas e precisamos de novos números.

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Desta forma, com planejamento bem feito, acredito que possamos alcançar um número equivalente a maio, caso sua loja tenha tido o pico de vendas neste período, ou até mesmo 10 – 20% acima.

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Black Friday 2020, o que e como ofertar

Como vai ser a Black Friday 2020

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Aproveite agora para limpar o estoque, tirar aquele item que você não vende, aproveitar a sazonalidade, produtos obsoletos, lançamentos…

Ou seja, aproveite o momento para fazer a limpa no seu estoque, girar as mercadorias que estão paradas.

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Para as ofertas, descontos perceptíveis. Viabilize frete, viabilize parcelamento, foque em aumentar a sua taxa de conversão para fechar a conta.

Para se preparar para as vendas, não há nenhuma fórmula mágica, mas sim fazer o básico bem feito.

Revise atendimento, revise entrega, estoque, marketing, monte o seu plano.

Desenhe sua meta, garanta o estoque e garanta que todas as áreas estejam prontas para aguentar o tranco da Black Friday.

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Como vai ser a Black Friday 2020

Se preparem.

Os negócios físicos virão agressivos também, aliás, muito agressivos. As lojas físicas ficaram fechadas, os estoques parados e os negócios físicos estão no anseio de vender e renovar o estoque.

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Então, se prepare pois a briga vai ser boa. Mas, o online sempre vai ajudar, extrapolar a experiência e vai ajudar a vender mais.

Vamos fazer uma Black Friday consciente, adicione descontos que façam sentido e garanta estoque. Não esqueça do exercício da precificação também, pois afinal, você também precisa ganhar dinheiro.

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Como vai ser a Black Friday 2020? Uma guerra com o físico, números exorbitantes e uma ótima oportunidade para a sua loja.

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Não sabe como se planejar ou se preparar? Nós podemos te ajudar!

Como vai ser a Black Friday 2020

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