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Os cupons de desconto têm cumprido um papel estratégico muito importante e eficiente entre as lojas de e-commerce brasileiras. Com eles, muitos consumidores fecham compras que não teriam realizado sem o desconto e, sem dúvida, pode ser o diferencial entre a escolha de sua loja online ou de uma concorrente.

Além disso, o cliente enxerga o cupom de desconto como uma oportunidade que ele pode não perder e como se ele estivesse fazendo um bom negócio, o que o torna mais propenso a finalizar sua compra e voltar a seu e-commerce outras vezes. Saiba mais sobre as vantagens de adotar os cupons de desconto em sua loja virtual!

Ofertas X Cupons

Uma dúvida que pode surgir é: qual a estratégia mais eficiente e que irá gerar mais lucro para meu e-commerce entre ofertas e cupons? O fato é que os cupons de desconto apresentam uma taxa de conversão mais alta do que as ofertas.

Através de uma análise de dados de vendas do ano de 2014, com base em 17 mil ofertas divulgadas por sites de e-commerce brasileiros, os cupons tiveram uma conversão em vendas 51,6% maior do que as ofertas promocionais.

Além disso, eles atraem uma base de usuários diversa e aumentam sua chance de conquistar novos clientes e aumentar suas vendas, sendo fatores decisivos na hora de realizar ou não uma compra.

Por que utilizá-los no meu e-commerce?

Uma pesquisa feita pela Harvard Business Review no final de 2012 concluiu que entre cada 100 pessoas que veem um cupom, 27 o utilizam. As 73 que acabam não usando o desconto visitam a loja e compram 60% mais que as primeiras, o que mostra o quanto os cupons são capazes de gerar clientes potenciais e transmitir uma boa imagem de seu e-commerce.

Quando uma compra é bem-sucedida, as chances de que o consumidor volte a comprar em seu site é muito grande, já que eles associam a satisfação de fazer um bom negócio com o cupom de desconto ao seu e-commerce e tendem a repetir o padrão. Além disso, eles também podem se virilizar, sendo compartilhados entre amigos e familiares, o que aumenta as suas vendas e atrai novos consumidores para sua loja online.

De acordo com entrevistas e estudos, os cupons ainda diminuem as taxas de abandono de carrinhos, através de reforço positivo estimulado. Os códigos promocionais são um grande incentivo para o cliente concluir uma compra que não faria sem a taxa de desconto.

Qual é a melhor forma de lucrar com os cupons?

Os cupons de desconto podem contribuir para a elevação do ticket médio da loja virtual, utilizando técnicas que estimulem o consumidor a comprar mais, como o desconto escalonado ou a compra mínima para ativar a código promocional. Dessa maneira, os clientes que querem aproveitar a promoção irão acrescentar produtos ao seu carrinho e ainda terão a sensação de que estão fazendo um ótimo negócio.

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