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Embalagens tornaram-se um importante item para a redução de custos entre as lojas, ao mesmo tempo que criam um diferencial competitivo, gerando exclusividade para os produtos. Neste artigo daremos dicas de embalagens para e-commerce: fornecedor, impacto e proteção.

Especialmente em e-commerce, embalagens devem ser estratégicas, pensadas para promover a melhor experiência para o cliente, contribuir com um planeta sem lixo, além de valorizar e proteger o produto. 

 

Por esses motivos, marinheiros de primeira viagem podem ter dificuldade em encontrar o pacote ideal para o envio dos produtos da loja online.

Ou então, mesmo quem já está há anos vendendo pela internet, pode se deparar com a necessidade de inovar suas embalagens e ficar sem saber para onde correr. 

 

Sabendo disto, a Teckplast preparou este conteúdo com dicas de embalagens para e-commerce, onde a decisão deve ser tomada com base no fornecedor, primeira impressão do cliente e segurança dos produtos durante o envio. 

 

Como escolher embalagem para e-commerce?

Para começar, tenha clareza em mente de que não existe um único modelo de embalagem ideal, que pode ser considerado como “a melhor para e-commerce”. 

Tudo gira em torno do produto, por isso, a escolha deve partir dele, garantindo uma entrega de qualidade, sem defeitos ou avarias provocadas pelo transporte.

Ou seja, também é função da embalagem evitar prejuízos à loja e ao cliente, o que coloca o fornecedor em primeiro lugar na lista de dicas de embalagens para e-commerce. 

Leia mais sobre por que as embalagens são tão importantes no e-commerce.

Fornecedor de embalagens para lojas virtuais

Alerta: essa tarefa não é das mais fáceis. Porém, vamos esclarecer todas as suas dúvidas nestes tópico. 

 

Existem vários fatores que devem ser levados em conta durante a escolha do fornecedor de embalagens para e-commerce. O primeiro deles é certificar-se da variedade, para que você tenha opções diferentes e que correspondam a necessidade do seu produto

 

Depois, você deve conferir três importantes quesitos: preço, prazo e atendimento.

Quando falamos de preço, estamos falando também do custo-benefício oferecido, afinal, nem sempre o melhor preço é aquele que está mais próximo de você, o que tem prazos maleáveis e um bom atendimento.

 

Empresas que não se comprometem com os prazos e que não prestam um bom atendimento ao cliente acabam dando prejuízos e dor de cabeça que não valem a economia em real. 

 

Cabe ainda, comentar sobre  a escolha de um fornecedor que tenha tudo o que você precisa, pois, comprar itens em diferentes locais pode atrapalhar os processos do negócio, atrasando algumas entregas e provocando efeito bola de neve. 

 

  • Sustentabilidade

Todas as soluções em plástico são 100% recicláveis. Elas podem ser reaproveitadas para a produção de novas embalagens ou novas utilidades para o dia a dia.

Mas, também estão disponíveis embalagens altamente eficientes, econômicas e sustentáveis à base de papel, pois a Teckplast trabalha com a Ranpak, empresa referência internacional em embalagens de papel. 

 

Embalagens e seu impacto de primeira impressão

Ao mesmo que se busca poupar investimentos, não há como escapar de fazer algum. Por isso, aposte suas fichas onde o retorno é rápido e garantido: criatividade e design.

Estes dois devem andar de mãos dadas com as embalagens do e-commerce.

Especialmente, por que esta é a melhor maneira de ser sustentável, já que, ao invés de ir direto para o lixo, uma embalagem com design moderno pode ser reaproveitada para inúmeras funções.  

 

Além disso, a criatividade é fator essencial para personalizar os pacotes do e-commerce. Isso significa ter propaganda gratuita da sua marca circulando pelas ruas e pelas redes sociais dos clientes e potenciais clientes. 

 

Leia mais sobre as melhores estratégias de marketing digital para seu negócio.

 

  • Experiência unboxing

Só no YouTube, são mais de 46 milhões de vídeos relacionados ao “unboxing”, que nada mais é do que a experiência de desempacotar. Sabe por quê?

Porque comprar um produto pela internet gera ansiedade  pela entrega e fazer o primeiro contato com a marca ou produto.

Então, estabeleceu-se nas redes sociais a tendência de compartilhar a experiência de abrir recebidos com os seguidores.  

 

Embalagens protetoras para e-commerce

Falamos sobre fornecedores, criatividade e design.

Agora chegou a hora de falar sobre a segurança que as embalagens devem oferecer para os produtos que serão enviados aos clientes virtuais.

Afinal, como comentamos anteriormente, este é um papel fundamental para a redução de despesas com trocas e devoluções, tipo de coleta, reposição, reenvio e, sem dúvidas, para a reputação da marca.

 

Confira os tipos de embalagem para e-commerce mais utilizadas para garantir proteção aos produtos: 

  • Almofada de ar

Utilizada para ocupar os espaços vazios da caixa, evitando que o produto balance no transporte. 

 

  • Plástico-bolha

Existem vários tipos de plástico-bolha. Quanto maior a fragilidade do produtos, maior deve ser a quantidade de bolhas para que seja menor a chance de todas estourarem. 

 

  • Papel fragmentado 

Assim como a almofada de ar, ele também é utilizado para acomodar as peças, evitando balançar durante o transporte. 

 

  • Fita adesiva ou gomada

É usada para lacrar as embalagens. 

 

  • Placas de isopor

Utilizada para embalar produtos planos, como espelhos e quadros. Tem a finalidade de amenizar os impactos do transporte. 

 

  • Papel kraft

Ideal para todo produto que não quebram ou danificam, como roupas. 

 

  • Caixa de papelão

Utilizada para todos os outros produtos que não podem ser embalados com o papel kraft. 

 

  • Envelope

Embalagem ideal para itens pequenos ou finos: documentos, DVDs, bijuterias, etc.

 

Conclusão

As embalagens são importantes tanto para os consumidores quanto para os e-commerces.

As lojas procuram bons preços, embalagens resistentes e protetoras que não vão prejudicar os produtos enviados. Escolha a opção que mais beneficia sua loja e cliente.

Ainda há dúvidas sobre a escolha de embalagens para e-commerce? Tem alguma Dicas de embalagens para e-commerce que deixamos de fora? Então deixe seu comentário neste post e acompanhe o blog para mais informações! 

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