Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

Uma em cada quatro pessoas ainda têm medo de fazer compras online. O motivo pelo qual os consumidores mais se preocupam é que os seus dados pessoais e, principalmente, do cartão de crédito sejam roubados. Além disso, algumas pessoas têm medo de não receber corretamente o pedido ou que o produto não corresponda às suas expectativas.

Assim, a questão de segurança ainda se mostra um empecilho para o crescimento dos e-commerces no Brasil. Por isso, a Dr. e-commerce preparou algumas dicas para ter um e-commerce de sucesso, aumentando a sua credibilidade no mundo das compras online e conquistando mais clientes. Confira o post!

CERTIFICADOS E CRIPTOGRAFIA

Ter um certificado SSL em todas as páginas é muito importante para mostrar ao cliente que o seu site é um ambiente de navegação e de compras seguro. Em alguns e-commerces, o HTTPS só aparece em páginas que recolhem dados, como as de login, cadastro e checkout. Se você já possui o certificado nessas páginas, ativar nas demais não traz nenhum custo adicional. Além disso, agora o Google ranqueia melhor os sites entregues por HTTPS.

AVALIAÇÕES E DEPOIMENTOS

Outra boa estratégia para aumentar a sua credibilidade entre os consumidores do e-commerce ou potenciais clientes é mostrar as avaliações de compradores dos produtos em uma parte do site. Isso porque as pessoas se sentem mais confiantes ao lerem a opinião de outros sobre determinado assunto.

Algumas empresas se responsabilizam por essas tarefas, se encarregando de buscar as avaliações de quem compra na sua loja, como a Trustvox e a TrustedCompany. Depoimentos de clientes satisfeitos com os seus serviços e produtos também podem ajudar muito a gerar confiança e a captar novos clientes.

SELOS DE SEGURANÇA NO E-COMMERCE

Na dúvida, os consumidores irão procurar por selos de segurança em seu e-commerce. Eles inspiram confiança no consumidor e podem aumentar a sua credibilidade entre a concorrência. Então, não tenha medo de colocar todos eles bem a mostra no seu site para que as pessoas consigam visualizá-los.

SAC E SOLUÇÕES

Com um bom SAC você pode usar até as reclamações a seu favor e aumentar a sua credibilidade! Nada melhor do que um cliente satisfeito e com seu problema resolvido com eficiência. Estude dar algum tipo de vantagem para o consumidor que enfrentou problemas em sua loja online e sempre responda as queixas em sites especializados, como o Reclame Aqui e o Procon. Muitas pessoas utilizam esses sites como referência antes de fazer uma compra na internet.

Gostou das dicas para aumentar a sua credibilidade no e-commerce? Nosso blog sempre está cheio de novidades para você otimizar a sua loja online, então continue nos acompanhando. Além disso, consulte nossos planos de consultoria e saiba como o seu negócio pode render mais!

Deixe um Comentário

Abrir whastapp
Precisa de Ajuda?
Olá posso te ajudar?