Doutor E-commerce –

2022 começou, e com ele as super tendências para o e-commerce. Desde o pico da pandemia de covid-19 o consumidor mudou e muito.

 

O momento pandêmico fez com que a maioria migrasse para o digital, o que se tornou rapidamente a maneira mais confortável.

 

Entre as principais tendências estão o omnichannel, big data e a busca por voz.

 

Se adaptar ao futuro do e-commerce através dessas tendências pode fazer muita diferença na hora de se destacar em meio aos concorrentes.

 

Entretanto, separamos as 6 principais tendências do e-commerce em 2022 para que você contorne a crise e aqueça suas vendas online.

 

Acompanhe e veja também: Tendências de Marketing Digital para 2022.

 

Principais expectativas do e-commerce em 2022

Espera-se para 2022 que não ocorra uma alta no setor se comparado a 2021.

 

Segundo projeções, o faturamento do e-commerce deve apresentar uma alta de 7%, podendo alcançar R$ 46,2 bilhões.

 

Outra expectativa para o setor, é que de acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 70% dos consumidores brasileiros irão continuar comprando mais pela internet do que em lojas físicas.

 

Contudo, é o momento ideal para expandir o seu negócio e se destacar no mercado.

 

Mudança no comportamento do consumidor

O cenário da pandemia afetou o comportamento do consumidor.

 

O número de pessoas comprando pela internet aumentou significativamente.

 

É estimado que as tendências de consumo causadas pela pandemia, continuem crescendo cada vez mais.

 

Um ponto marcante foi a disponibilidade de tempo para pesquisar e comprar diversos produtos e serviços.

 

Com a facilidade de utilizar o período noturno para acessar os e-commerces, foram registrados pico de visitas às 21h.

 

Por fim, a nova característica é a busca por diferentes formas de pagamentos.

 

O pix, por exemplo, se tornou a mais importante opção de pagamento.

 

E entendendo essas principais mudanças é possível encontrar maneiras assertivas de fazer boas promoções no e-commerce.

 

Variedade nas formas de pagamento

De nada adianta planejar modelos de recebimento e não contemplar todas as necessidades dos seus consumidores.

 

Vale a pena investir em diversas formas de pagamento, inclusive pelo e-commerce.

 

Quanto mais variedades, maior a quantidade de clientes.

 

O que fica mais fácil na hora de conseguir clientes.

 

Os métodos mais procurados para pagamentos são:

  • Boleto bancário;
  • PIX;
  • Cartão de crédito;
  • Cartão de débito;

 

Você precisa apresentar as alternativas, o foco é o cliente, as facilidades que são oferecidas a ele, fazem toda diferença na hora de concluir uma venda.

 

Gamificação e avanços tecnológicos atraem público jovem

A gamificação é uma metodologia inovadora, que busca despertar cada vez mais engajamento do público, assim, facilitando toda a mensuração dos resultados.

 

A estratégia vem se tornando cada vez mais presente em empresas e principalmente instituições de ensino.

 

Esses recursos tecnológicos atraem cada vez mais o público jovem, sem contar nos benefícios:

  • Otimização de processos;
  • Uso da tecnologia em todos os cantos;
  • Melhores comunicações internas;
  • Fidelização dos clientes;
  • Redução de estresse na equipe.

 

Profissionais que buscam capacitação profissional e querem se atualizar, estão realizando cursos extras.

 

6 tendências para o e-commerce em 2022

O e-commerce se tornou a forma mais lucrativa de ampliar os negócios com base em baixos investimentos.

 

É uma aplicação que atua como uma espécie de mostruário para os produtos.

 

Para ajudar em diversas demandas no ambiente corporativo, a ferramenta 5W2H vem se mostrando bastante útil e versátil.

 

Ela parte de respostas simples para chegar a um plano de ação específico, alinhado aos objetivos do grupo.

 

Para entender melhor, separamos 6 tendências para o e-commerce em 2022.

 

#1 M-commerce

O m-commerce é a modalidade de comércio onde as transações são realizadas ou concluídas através de aparelhos eletrônicos que tenham conexão à internet, smartphones e tablets, por exemplo.

 

#2 Busca por voz

No e-commerce, a busca por voz permite que os usuários façam uma busca pelos produtos apenas com a voz, sem necessidade de digitar nada.

Essa ferramenta facilita a busca e toda a jornada de compra de forma rápida e prática.

 

#3 Phygital

Esse conceito representa a fusão entre o digital e o físico no desenvolvimento de novas experiências durante relacionamentos de consumo.

Proporciona uma nova visão para o mercado que promove ações mais certeiras.

 

#4 Experiência omnichannel

Utiliza diferentes canais de comunicação para conseguir oferecer as mesmas experiências de compra por qualquer meio utilizado, seja em ambiente online ou offline.

É uma integração de lojas físicas, e-commerce e claro, consumidores

 

#5 Big Data

Essa área de conhecimento estuda maneiras de analisar e coletar informações.

Esses conjuntos de dados são tão volumosos que precisam de um software especial para que tudo seja gerenciado corretamente.

 

Essas tendências servem para que possamos enxergar o caminho que o e-commerce vem tomando.

2022 será um ano de muitas novidades, então nos resta a adaptação e evolução do e-commerce para que sejam competitivos na internet.

 

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Uma equipe de profissionais capacitados te espera!

 

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