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Vamos falar sobre os motivos para apostar na mídia paga.

O Facebook é indiscutivelmente a maior rede social do mundo.

 

Seja no uso pessoal ou profissional as redes sociais propagam conhecimento, além de serem plataformas expositoras, onde os usuários decidem o que querem seguir ou comprar.

 

Nesse sentido, é necessário tomar decisões assertivas para que os objetivos do plano de marketing sejam atingidos.

 

A rede social tem mais de 2,2 bilhões de usuários em todo o mundo. E o Facebook Marketplace também é um excelente polo de vendas.

 

Entenda como o Facebook Ads, consegue alavancar suas vendas e filtrar seu público alvo.

 

Vamos lá!

 

O que é Facebook Ads

apostar na mídia paga

 

Facebook Ads ou Face Ads, é um sistema de anúncios pagos da rede social facebook.

 

Essa plataforma consegue segmentar anúncios de várias maneiras, cruzando localizações, interesses, idades, gêneros e muitos outros dados.

 

Através dessa ferramenta, é possível criar diferentes públicos, direcionando os anúncios para as pessoas certas.

 

A sua eficácia fica por conta das muitas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes, o que consequentemente aumenta o número de conversões.

 

No entanto, quando uma empresa investe no Facebook Ads, ela pode utilizar insights, segmentações e métricas, com o intuito de impactar o público certo para a marca.

 

Ou seja, é uma forma de englobar diversos fatores em um só, veiculando anúncios e agregando estratégias positivas.

 

Facebook aida é importante para as empresas

O facebook é o segundo maior gerador de tráfego para outros sites, com uma porcentagem de 35,1%.

 

A rede social só perde para o próprio Google que conquista 40,3% de todo tráfego orgânico.

 

Entretanto, se o foco da empresa for produzir mais tráfego para o site, o Facebook certamente se torna a melhor opção.

 

A rede social permite ainda que as empresas criem suas próprias páginas, divulguem seus conteúdos, produtos, serviços e principalmente que tenham conexão com clientes e prospects.

 

Essa interação faz com que o usuário encontre com facilidade tudo o que busca, sem a necessidade de sair do site.

 

Facebook Ads: 8 motivos para apostar na mídia paga

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O facebook Ads, pode ser considerado uma plataforma incrível para a sua marca, isso se for utilizado de maneira estratégica.

 

Podendo ser incluído como um recurso aliado à tríade do sucesso no e-commerce.

 

O melhor de tudo é que a rede social está ao alcance de todo o mundo.

 

Esse mecanismo é uma poderosa solução de marketing digital e anúncios direcionados.

 

Confira 8 motivos para apostar nessa ferramenta.

 

#1 Alto potencial de alcance

Boa parte das pessoas utilizam seu tempo navegando no Facebook, então se você deseja atrair a atenção do seu público-alvo, apareça onde ele estará.

 

O Facebook tem um grande alcance de público, e isso faz com que seja atrativo para investir em divulgação.

 

#2 Custos acessíveis

Apostar no Face Ads cabe no bolso de qualquer empresa, pois ele traz um retorno de qualidade, assegurando que todo investimento seja positivo.

 

Os valores são significativamente mais baixos do que links patrocinados pelo Google AdWords, por exemplo.

 

#3 Grande segmentação do público

O Ads permite que sua empresa trabalhe no facebook com um segmento de usuários pré determinados, eles podem ser clientes, leads o que quiserem.

 

Para isso é necessário escolher a opção público personalizado criado na hora de criar o anúncio.

 

Assim, fica mais fácil lidar com a automação de vendas, um conjunto de estratégias e processos adotados para tornar os processos de venda ainda mais eficientes.

 

Essa estratégia envolve a criação e aplicação de regras e ações, fazendo com que os processos sejam acompanhados remotamente.

 

#4 Captação de leads

A captação de leads auxilia na hora de atrair e conseguir de forma ética as informações de contato de todos os interessados nas soluções da sua empresa.

 

Junto ao Face Ads, se torna uma importante atividade para quem utiliza a plataforma para vender.

 

#5 Manutenção do relacionamento com clientes

Esse conceito representa toda a conexão entre empresa e a sua persona.

 

Serve como uma estratégia que engloba o ciclo de vendas e busca sempre a fidelização desses clientes.

 

Como o Ads atinge muitas pessoas, faz com que a sua marca seja mais próxima dos seus seguidores.

 

#6 Variedade de objetivos dos anúncios

A possibilidade de criar anúncios com diferentes objetivos é básica, para que seja identificado o resultado que você deseja obter.

 

As campanhas permitidas são:

  • Conversão;
  • Tráfego;
  • Venda no catálogo;
  • Reconhecimento da marca;
  • Alcance;
  • Tráfego para estabelecimento;
  • Geração de cadastros.

#7 Métricas diversificadas

Dentro do Facebook, várias métricas são disponibilizadas para que seja possível acompanhar toda a campanha de forma dinâmica e acessível.

 

E assim auxiliar no plano de marketing.

 

Tendo esses dados em mãos, fica mais fácil analisar os resultados e assim corrigir o que denomina necessários para que as próximas campanhas saiam mais assertivas.

 

#8 Acesso a dados relevantes do público

É possível segmentar os usuários de acordo com as informações disponibilizadas por eles, além disso, já que são compartilhados dados no facebook.

 

Você consegue regular o tamanho do público da sua campanha, seguindo as necessidades do negócio e utilizando essas informações para promover anúncios certeiros.

 

Uma coisa é certa, o Facebook Ads pode ser um grande aliado na hora de atingir público e alcançar os objetivos da sua marca.

 

São tantas as vantagens que dificilmente você deixará de utilizar essa estratégia.

 

Vale a pena investir no Face Ads!

 

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