Doutor E-commerce –

Neste artigo vamos falar sobre hacks para aumentar as vendas no e-commerce.

Quem tem loja virtual sabe que se trata de um mercado muito competitivo. Diferente das lojas físicas que seus concorrentes estão no máximo no seu estado, na internet, seus concorrentes ultrapassam as barreiras da distância.

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E seu e-commerce passa a concorrer com lojas do mundo todo.

Por isso, neste artigo, vamos te dar alguns hacks para aumentar as vendas no e-commerce.

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Hacks para aumentar as vendas no e-commerce

hacks para aumentar conversão no e-commerce

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Aumentar as vendas no seu e-commerce, muitas vezes, não significa aumentar o tráfego.

O e-commerce possui inúmeras métricas a serem analisadas.

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O tráfego da sua loja, por exemplo, pode estar bom. Porém, a taxa de conversão estar ruim. E vice e versa.

Vamos falar de alguns hacks para aumentar as vendas no e-commerce relacionados à sua taxa de conversão.

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Mais um Hack para e-commerce Velocidade do site

De acordo com o Google, o tempo ideal de carregamento do seu site entre 2 – 3 segundos.

Atrasos podem resultar em reduções nas conversões, isso devido ao fato que os internautas não gostam de esperar.

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Estamos na era da velocidade e se sua loja demora para carregar, os consumidores vão procurar alternativas mais rápidas.

Além disso, a velocidade de carregamento do site também é um dos fatores que influenciam o SEO da loja.

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Outro Hack para e-commerce importante, Sites responsivos

hacks para aumentar conversão no e-commerce

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Parece óbvio, mas não custa reforçar.

O site responsivo significa que ele se adapta para qualquer tipo de tamanho de tela, seja no celular, tablete ou outros dispositivos.

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Isso significa que o design da sua loja não é perdido quando acessado por diferentes dispositivos.

Os consumidores da atualidade são pessoas exigentes e que não têm tempo para esperar ou se adaptar a muitas coisas.

E a sua loja não pode ser uma delas.

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Pode ter certeza que o consumidor optará pela loja com design responsivo na hora de finalizar a compra em seu smartphone do que o e-commerce cujo design está bagunçado ou pequeno demais para caber na tela do seu celular.

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O acesso à internet no Brasil, hoje, ultrapassa a marca dos 50% da população graças ao acesso mobile. Então é uma parcela de compradores que você não pode perder.

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Use e abuse de imagens, outro Hack para e-commerce bem importante

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Somos bombardeados por milhões de megabytes de informações a todo minuto dentro da internet, ainda mais quando estamos pesquisando algo.

O grande aliado da atenção, neste quesito, são as imagens e os vídeos.

Pode ser um que texto enorme com letras miúdas descrevendo o seu produto não atraia o consumidor, mas uma imagem sim.

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Para o futuro do e-commerce, o maior uso de imagens e vídeos como recurso de, principalmente descrição, será grande tendência para os próximos anos.

Um pequeno vídeo pode transmitir melhor a usabilidade do produto à venda para o seu consumidor.

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Navegação intuitiva

O ser humano está sempre em busca de algo novo. Novas tendências, apelos conceituais e criativos para aplicar. Contudo, cuidado na hora de inventar demais.

Não tente reinventar a roda na hora de conceber a navegação do seu site. Dependendo do seu público alvo, pode ser um tiro no pé.

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Navegações não intuitivas não oferecem uma boa experiência para a maioria dos consumidores. Além de não encontrarem o que estão procurando, ficam confusos com a organização da sua loja.

Dentre os hacks para aumentar as vendas no e-commerce este é, provavelmente, o que pode decepcionar muitas mentes criativas.

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Lembre-se que você não é o seu público alvo e é necessário criar lojas que ofereçam a melhor experiência para o seu cliente, de acordo com seu púbico.

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Prova social

Provavelmente a sua maior aliada quando falamos em qualidade do produto.

Muitos consumidores apresentam relutância em fazer comprar pela internet justamente por não poderem “sentir” o produto. Dessa forma, ficam com medo de decepcionarem-se com a qualidade.

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A prova social, ou de forma clara, as avaliações de outros consumidores serão a resolução destes problemas.

O consumidor tende a confiar mais em palavras de outras pessoas do que a descrição feita pela loja, por isso, incentive os seus consumidores a deixarem comentários e avaliações quando concluírem uma compra!

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Não complique

Já citamos a importância de coletar alguns dados do internauta em seu e-commerce para o remarketing poder ser feito.

No entanto, não peça por informações desnecessárias!

Às vezes eles só querem comprar logo aquela blusinha bonitinha que viu no anúncio do Instagram. Facilite o processo de check out.

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Mais de um terço das pessoas abandonam carrinhos porque estavam com dificuldades nos processos de check out ou não queriam ter que passar por todo o processo de cadastramento.

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Carrinho abandonado, para mim o Hack para e-commerce número 1

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A grande importância de coletar informações como nome e e-mail é poder enviar mensagens para resgate de carrinho abandonado.

Verifique o que pode estar causando o abandono de carrinho. São as condições de pagamento? O frete com preço elevado? Navegação não intuitiva?

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E envie e-mails de lembrança do carrinho abandonado. Às vezes o carrinho fora esquecido e um e-mail de lembrança pode dar aquele “empurrãozinho” para o consumidor finalizar a compra.

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Precisa devolver?

Deixe clara a política de devolução ou garantia.

Mais de 50% dos consumidores leem a política de devolução antes de comprarem. Especialmente se é a primeira compra.

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Seus clientes querem saber o que poderá ser feito em caso de troca. E quando sua loja deixa isso claro, é um empecilho a menos para o comprador.

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Destaque a seção de promoção

Todo bom consumidor ama uma promoção ou produtos com descontos especiais.

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Este hacks para aumentar as vendas no e-commerce é ideal para convencer aquele consumidor que não está exatamente necessitando do seu produto, mas é convencido pelo valor.

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Conclusão

Os hacks para aumentar as vendas no e-commerce não acabam por aqui, pois como dissemos no começo do artigo, podem variar de acordo com a métrica a ser melhorada.

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Aumentar as vendas em sua loja virtual é mais do que simplesmente fazer promoções, afinal, esse pode não ser o ponto que está atrapalhando suas vendas.

Recomendamos olhar a loja com carinhos e quais pontos podem ser melhorados, dentro os que citamos.

Dificuldades para encontrar o problema principal? Que tal contratar uma consultoria de e-commerce para analisar a sua loja e fazer os apontamentos para necessários para despontar?

O papel do consultor é fornecer orientações para que sua loja tenha o desempenho desejado e para que o empreendedor possa continuar andando sozinho.

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