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Neste artigo você irá entender a importância do Inboud marketing para o negócio.

Se você e seu negócio ainda não utilizam essa estratégia de inbound marketing, depois de ler esse artigo, certamente você vai querer começar a aplicá-lo o mais rápido possível.

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Pensando em ajudar você a agência Alan Klein, separou essas dicas incríveis, que mostram para você como o inbound marketing é importante para o seu negócio, seja ela qual for!

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O que é Inbound Marketing?

O inbound marketing é uma estratégia muito utilizada pelas empresas, consiste em você ou sua empresa criar uma rede de conteúdos em vários lugares diferentes e atrair essas pessoas para seus produtos, ou serviços.

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Mais conhecido como marketing de atração, como esse nome diz, é atrair pessoas para conhecerem sua empresa.

Essa estratégia pode ser feita em sites de outras empresas ou pessoas, nas redes sociais e em outros lugares em que haja pessoas.

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Quais são as vantagens de utilizar marketing de atração?

O inbound marketing é considerado uma das estratégias com menor custo e ainda por cima uma das mais eficientes, utilizando o inbound, sua empresa consegue ter um aumento de mais de 60% de clientes.

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O que é um aumento extraordinário, comparados com outras estratégias, como o anúncio patrocinado, por exemplo, em que o custo por clientes é bem maior.

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O bom marketing de atração

Importância do Inbound Marketing para o negócio

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O bom marketing de atração é apenas propaganda, preço e divulgação de serviços, essa estratégia de inbound marketing está longe desse marketing antigo que conhecemos.

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As pessoas estão mudando, as estratégias estão mudando e a forma de conquistar clientes está mudando junto.

Não existe mais essa de minha empresa é a melhor porque vende mais ou, porque oferece os menores preços do mercado.

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Como a internet é cada vez mais presente em nossas vidas, as pessoas são impactadas por centenas  de anúncios e propagandas o dia todo, dezenas de preços e modelos diferentes são exibidos a elas todas as horas, mas apenas uma empresa faz sua venda.

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A empresa que passa o maior número de informações, tira suas dúvidas, gera confiança e proporciona qualidade para as pessoas, essa sim faz suas vendas crescerem todos os dias, e o inbound marketing é isso.

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Seja encontrado na internet.

Quando falamos ou pensamos em pesquisar algo na internet a primeira coisa é procurar no Google, isso para qualquer dúvida ou produto que queremos.

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Basicamente em alguns cliques já pesquisamos, encontramos e pagamos por nosso produto.

Quando aplicamos o inbound em nossa empresa, o Google e outros mecanismos de pesquisa, encontram esses links que foram publicados em outros sites, dando “pontos positivos” para o nosso site.

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Dessa maneira o site da nossa empresa por meio desses links, acaba se beneficiando e subindo suas posições nas pesquisas do Google, fazendo com que mais pessoas encontrem sua empresa e comprem seus produtos ou serviços.

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Como fazer inbound marketing?

Importância do Inbound Marketing para o negócio

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Para começar a fazer o inbound marketing, você precisa encontrar sites parceiros, que estão dispostos a aceitar artigos ou referenciar seu site.

Se sua empresa não tem um site, é bom desenvolver ou contratar um profissional de criação de sites, pois, a criação de artigos no blog também é fundamental para atrair pessoas.

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Uma outra forma é construir audiência por meio de redes sociais, vídeos, podcast. Mas, uma coisa muito importante, os links que você divulga nessas redes sociais, não geram pontos positivos para seus sites.

Esses pontos são considerados neutros, o que não afeta o site da sua empresa positiva ou negativamente.

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A visita de pessoas que as redes sociais podem gerar será muito boa para seu negócio.

Para que tenha um melhor aproveitamento é bom criar conteúdos, tanto em sites de parceiros, quanto nas redes sociais, afinal de contas, quanto mais pessoas conhecerem seu negócio, mais oportunidades irão surgir.

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Importância do Inbound Marketing para o negócio

Como estamos vendo nesse artigo, sua importância é fundamental, além dessas que vimos anteriormente, existem muitas outras que contribuem para o crescimento do seu negócio.

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  1. Atingir o público ideal

Com a criação de artigos, imagens, vídeos, podcasts entre outras formas de conteúdos, sua empresa consegue atingir as pessoas certas, que de alguma forma estão buscando resolver suas dúvidas, comprar seus produtos ou até saber diferenças e dicas.

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Além de ajudar as pessoas, essas pessoas começaram a ver a sua empresa de uma forma diferente, admirando e querendo fazer negócios com você.

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  1. Diminuição de custos

Qualquer forma de divulgação gera custos, é preciso contratar pessoas, disponibilizar tempo e dinheiro para fazê-los.

O inbound marketing, tem um dos custos mais baixos que existem, afinal de contas, você só precisa disponibilizar seu tempo.

Ou pode contratar um profissional para fazê-lo.

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Como um dos principais pilares é a criação de conteúdos, todo o trabalho é gerado para atrair as pessoas que estão ou irão buscar esses conteúdos.

Dessa forma sua empresa não desperdiça dinheiro com as pessoas que não querem ou não tem interesse, o que economiza.

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  1. Relacionamento

O marketing de atração deixa sua empresa muito mais próxima do cliente, construindo um ciclo de confiança e amizade.

Além de estar sempre perto para que seu cliente aprenda e veja suas necessidades e como você pode ajudá-lo.

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Quanto uma empresa não utiliza essa estratégia, o custo por clientes acaba sendo muito maior, já que gerar confiança é um dos primeiro passos para concluir a venda.

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Conclusão

O inbound marketing é fundamental para qualquer empresa, para qualquer negócio, não importa seu tamanho.

O importante é criar conteúdos e adotar a estratégia de inbound marketing o mais cedo possível.

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Para que sua empresa cresça e conquiste cada vez mais espaço, conquiste mais clientes e visitantes.

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