Consultoria de E-commerce há mais de 10 anos – Doutor E-commerce

O marketing é uma forma de ganhar visibilidade, reconhecimento e autenticidade para a sua empresa, contudo, todo processo passa por modificações.

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Desde os anos 2000 o marketing vem se modificando e trazendo mais tecnologia aos empreendedores.

Nos dias atuais, o marketing digital é uma nova forma de revolucionar o mercado, ele traz a ideia de que todos estão conectados, pois, a tecnologia está presente no dia a dia das pessoas. 

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Quem tem loja virtual consegue atingir um número maior de pessoas, porém a concorrência também é grande. 

Vamos falar um pouco sobre esse tema, explicar sobre o e-commerce e lhe mostrar como absorver resultados efetivos dentro de seu negócio para ultrapassar essa concorrência.

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Afinal, o que é E-commerce?

Antes de nos aprofundarmos no tema, vamos explicar e falar um pouco sobre o e-commerce

O e-commerce é considerado um comércio eletrônico, comércio virtual ou venda não-presencial.

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Ele permite que seja feita um tipo de transação comercial especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, computadores, tablets e smartphones.

Vamos supor que você tenha um negocio virtual de produtos naturais e queira fazer a venda do melhor emagrecedor natural de sua loja através de seu site, o e-commerce é justamente isso.

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Plataformas digitais que permitem acesso de compra ao produto online sem o cliente precisar sair de casa, independente da distância, ele recebe seu produto.

Parece fácil, entretanto, existem concorrentes, o mundo virtual é gigantesco.

Portanto, é necessário implantar estratégias de marketing digital para conseguir ganhar visibilidade e fazer com que o seu cliente se torne fidelizado na compra de seus produtos e não busque por outros sites de compra.

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O que seria Marketing Digital?

Como garantir resultados

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A internet é uma ferramenta fundamental para os empreendedores digitais.

Existem sites, blogs, aplicativos, redes sociais, entre outras formas de divulgar, vender e promover seu produto, loja ou serviço. 

O marketing digital nada mais é do que formas de divulgação online para tentar atingir o máximo de pessoas possíveis.

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Existem técnicas dentro do marketing digital, dentre elas a parte de assessoria digital em sites e blogs, divulgação em massa pelas redes sociais, anúncios publicitários e promoções que fazem com que o cliente busque realizar mais compras dentro de seu site, além de outros aspectos.

Vamos dar um exemplo.

Você mora na região de Minas Gerais e acaba de abrir uma loja virtual de materiais de construção, ao realizar a divulgação dela, investir no Marketing Digital e usar as redes sociais como alicerce, pessoas de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro efetuam a compra de seus materiais como equipamento de segurança em construções ou acessórios para box de vidro, tudo isso graças ao índice indicação de compra de seus produtos e recomendações de seus clientes.

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Como aplicar o Marketing Digital no meu negócio

Mediante o exemplo descrito acima, você deve estar se perguntando, como atingir esse resultado?

O ideal é traçar metas, estudar bem seu público alvo, quem sabe realizar promoções de entrega ou frete grátis, descontos e trabalhar a divulgação do seu comércio através das redes sociais. 

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A mídia é um ótimo exemplo para que todos possam opinar e compartilhar experiências, ela sempre ajuda a ganhar reconhecimento e credibilidade em seu produto.

A internet tem grande influência em cima de seus usuários, portanto, crie uma boa apresentação de seu comércio, crie um layout que chame atenção.

Tenha um logotipo marcante, crie uma frase de efeito pelo qual o cliente vá se lembrar, mostre a satisfação deles ao receber o produto em boas condições, etc.

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Diferente dos outros meios de comunicação comum, o e-commerce possibilita atingir um número maior de pessoas com base em dados em tempo real, o marketing digital possibilita vincular anúncios com base nos dados de comunicação da pessoa.

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O que são dados de comunicação?

Como garantir resultados

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Vamos dar um exemplo, você está no Google e resolve pesquisar sobre alguma clinica de ultrassom em campinas, local onde supostamente você reside.

Após isso, ao navegar em outras plataformas digitais, sempre vai aparecer anúncios sugestivos de clínicas e aparelhos de ultrassom em outras plataformas digitais.

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Funciona como efeito borboleta, o Google fornece meios de pesquisa, ao notar que aquele usuário pesquisa tal assunto frequentemente.

Ele pode sugerir empresas e sites que trabalham ou falam sobre aquele determinado tema, é nesse momento que o marketing digital entra, você usa isso a seu favor para ganhar visibilidade e acesso online.

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Pensando nisso, o e-commerce fornece diversos benefícios como presença online, bom relacionamento com o consumidor, fidelização de clientes, segmentação do público, acompanhamento de jornada de compra, etc. 

O Marketing digital apresenta diversas modalidades, são elas: Redes Sociais, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, e-mail marketing, anúncios, remarketing e SEO.

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Como garantir resultados?

A partir do momento que for posto em prática cada um dos temas descritos neste artigo, é importante estudar sobre eles primeiro.

Posteriormente, investir, procurar por um bom software que faça todo o trabalho de criação de Landing Pages e Formulários de Aquisição de Leads, disparo de e-mail marketing, estudo de palavras-chave e atendimento ao público.

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Acompanhe mais um exemplo para facilitar seu entendimento, vamos supor que você tenha um blog sobre uma empresa de moldes plásticos.

Após estudar métricas e formas de divulgar seu serviço, resolve efetuar o trabalho de e-mail marketing, buscando por parcerias que possam introduzir seu tema dentro de conteúdos online de outras empresas, isso é um exemplo de marketing digital.

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O ideal é sempre fazer um estudo sobre seu público usando como base critérios de variáveis de segmentação, que introduz questões demográficas, geográfica, psicográfica, ideológica e social, assim você vai descobrir qual o melhor tipo de marketing e investir no seu negócio online.

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Coloque essas dicas em prática!

Como garantir resultados

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Acredito que tal conteúdo tenha lhe servido como base para começar a utilizar o Marketing digital.

Nos dias atuais é imprescindível o uso da mídia na divulgação de produtos, empresas, entre outros. 

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Antes de tudo, faça uma análise detalhada para escolher o melhor método de atingir suas metas através do e-commerce.

Procure testar softwares de qualidade que facilite seu trabalho e lhe forneça dados detalhados de seus clientes. 

Seja criativo na elaboração de cupons de desconto, promoções, pois essa é uma forma fácil de atrair pessoas.

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Por fim, espero que use efetivamente todas essa dicas e recomendações, o primeiro passo você já deu, que seria buscar entender sobre o marketing Digital, agora, basta estudar e colocar a mão na massa para garantir lucro ao seu negócio.

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Conteúdo produzido pela empresa Business Connection

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