Neste artigo vamos abordar o assunto se o tráfego na internet é importante para o físico.
O poder de influência da internet já não é mistério para nenhum negócio. Porém, será que o tráfego na internet impacta no físico?
A internet chegou e revolucionou. Com tão pouco tempo de popularização, é incomum nos dias de hoje, conhecer alguém que não tenha um computador, notebook ou muito menos um smartphone.
E através de sites, blogs e redes sociais, que muitos negócios conseguiram alavancar a popularidade e, consequentemente, as vendas.
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Com tantos números crescentes e promissores, o impacto do e-commerce não é segredo para nenhum negócio.
Porém, e para as lojas físicas?
Assim como quando a televisão se popularizou, falaram na extinção do rádio, a existência de um não significa o fim do outro.
Muito pelo contrário quando falamos de vendas, um impulsiona o outro.
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O tráfego na internet é importante para o físico?
Existem inúmeras maneiras de o online e o off-line trabalharem juntos, principalmente quando falamos de negócios.
O famoso omnichannel é o trabalho em conjunto das lojas físicas com online.
Ter uma loja física e abrir um e-commerce ou vice e versa, não significa que você será seu próprio concorrente.
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Mas sim, que foram abertos mais canais para potencializar as suas vendas, para o país todo por exemplo.
E mesmo para e-commerces de serviços, como médicos, cabeleireiros, comida e afins.
Ainda que não haja o agendamento / venda direta o marketing digital é uma ferramenta poderosa e indispensável para alavancar os negócios.
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Conectados 24 horas por dia e com a velocidade de um toque na tela do smartphone, não estar presente na web é uma grande falha para qualquer tipo de negócio.
Locais são encontrados pelo Google Maps, negócios são dispostos pelo google e encontrados em redes sociais.
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O físico e o online trabalham juntos para atingir uma maior gama de clientes e pessoas que possam a vir a comprar seus produtos / serviços.
Aliás, muitos negócios que se encontram fora da rede transmitem pouca confiança a muitos usuários, especialmente para os jovens.
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Investindo no online
A pandemia obrigou muitas empresas a se digitalizarem e começarem a pensar no online.
As redes sociais ajudam a conectar-se com possíveis clientes. Além de serem canais nos quais os consumidores estão conectados com frequência e de fácil comunicação direta.
Mas, é preciso montar estratégias eficazes para estabelecer comunicação com potenciais clientes do seu negócio.
Fazer uso dos recursos da tecnologia de maneira adequada e que convenham aos consumidores são boas maneiras de conquistar clientes.
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Os blogs, que faziam muito sucesso antes da implementação das redes sociais com fotos e vídeos, ainda podem ajudar a alavancar o seu negócio.
Use-o para escrever artigos úteis, que forneçam ajuda ou mesmo dicas para os consumidores.
Além do que, feito de maneira correta, permite que seu site apareça nas primeiras posições do Google.
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Investir em um e-commerce no momento também é uma estratégia inteligente, pois o investimento não será perdido mesmo após o término da crise.
Aliás, o e-commerce será uma maneira a mais de seus consumidores conhecerem a sua marca e incentivá-los a visitar o espaço físico, pós crise.
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Mas, como isso pode ajudar meu negócio físico?
Conhecendo a empresa através do site, comunicando-se e identificando-se através das redes sociais e esclarecendo dúvidas com os artigos do blog, é muito mais provável que a pessoa opte pelo seu serviço físico do que a de outro local com menos canais online.
Além de deixar mais conhecida no meio online, sua marca também é identificada no off-line quando existe estímulo para visitar o local.
Além de ser mais um canal de vendas para o seu negócio, a sua marca bem posicionada na internet gera demanda para a sua loja física também.
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Conclusão
Então, o físico e o online não são inimigos, mas potencializadores quando trabalhos de forma correta em conjunto.
O tráfego online ajuda a sua marca a ser conhecida e transmitir confiança ao consumidor, enquanto o serviço em si é realizado no off-line.
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Os e-commerces de serviços estão ficando cada vez mais populares pela facilidade de agendar horário e comunicação por exemplo.
Por isso, é importante não esquecer de atualizar sempre o site, conversar com os clientes pelas redes sociais e alimentar os artigos do blog.
Cada vez mais conectados, o online e o físico tornam-se uma grande área em comum e com influências diretas entre si.
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Está com dúvidas ou dificuldades para começar a sua loja virtual? Nós podemos te ajudar!
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